Iniciar sessão ou registar-se
    • Stss
    • 25 fevereiro 2026

# 1

Boas, tenho um apartamento com uns trinta anos e, como tantos outros, estas chuvas levaram a infiltrações por baixo das janelas. Estive a olhar e parece me que o silicone entre as janelas e o peitoril de pedra estão se a desfazer.

https://imgur.com/a/k5explE

Deixo aqui o link da imagem que não estou a conseguir dar upload para o site. A minha dúvida é o que é suposto usar ali, aquele silicone próprio para janelas de exterior ou outro tipo de material, é que o que lá tem não parece ser silicone, mas também pode ser por já ter tantos anos que já nem dá para perceber o que é. Obrigado pela ajuda!
  1.  # 2

Colocado por: Stsscom uns trinta anos

Colocado por: StssEstive a olhar e parece me que o silicone entre as janelas e o peitoril de pedra estão se a desfazer.
    com essa idade não seria de esperar outra coisa. esses silicones (uns melhores, outros piores) devem ser revistos periodicamente e substituídos pois não duram para sempre.

Colocado por: StssA minha dúvida é o que é suposto usar ali, aquele silicone próprio para janelas..
    pois como o nome indica... aquele silicone próprio para janelas. se for a uma loja de materias de construção e lhes mostrar essa foto eles indicarão o material mais apropriado
    • Stss
    • 26 fevereiro 2026

# 3

Obrigado pelo esclarecimento, vamos a ver se consigo fazer isso agora nestes dias de sol

0.0083 seg. NEW