Boas pessoal. Estou em processo de troca de Janelas/portas que já estão com mais de 40 anos de existencia em aluminio e vidro simples. Vou colocar por fora do estore as mesmas e retirar as velhas. Dizem-me para optar pelo PVC que têm melhores caracteristicas termicas, que acham? Cerca de 75 m2 de vão a trocar. Assim as propostas (gerais) que tenho em mão, todas em PVC: - AS 7000 de 82mm com vidro triplo SKN 176 4-18-4-18-4 TM valor total ronda os 24500€ - Cortizo A70 de 70mm com vidro triplo Guardian Sun 6-12-4-12-4 valor total 21000€ - Perfectherm de 80mm com vidro triplo 4 Baixo emissivo - 18 Argon- 4 - 18 Argon - 4 baixo emissivo valor total 26000€
Por qual optavam? Razões? Vale a pena orçamentar aluminio? Deve ser mais caro, certo? O motivo da troca é para melhor BASTANTE a parte termica e melhorar tambem a insonorização que é miseravel neste momento. Zona relativamente calma, logo o ruido não é intenso.
Sobre isso não sei, mas se quer vidros com melhores características acústicas os vidros devem ter espessuras diferentes, estes melhoram, o único que cumpre um pouco é a solução mais barata....