Tenho este terreno com uma casa térrea (ruína) que pretendo demolir para construir de novo, zona de Lisboa. Seria necessário também a preparação do terreno. Queria opiniões sobre a viabilidade do meu orçamento para esta obra, excluindo projetos, de até 250.000€. Tenho de manter o formato e área da ruína. São cerca de 120-130 m2.
Algumas coisas que para já estou a ponderar incluir: Aproveitamento de sótão AQS através de bomba de calor (Pré?)Instalação de AC e VMC duplo fluxo Aplicação de bloco térmico + ETICs (ou equivalente) Fossa séptica, não há ligação à rede de saneamento
Tinha também considerado garagem subterrânea (+- espaço de dois carros) mas creio que essa seja a parte que mais faça derrapar o orçamento. Sei que também depende dos acabamentos mas imagino que seja melhor, se necessário, poupar aí do que nas restantes questões como climatização, fundações, etc.
Na garagem subterrânea.. vai largar mais 50k... Tem de arranjar arquiteto, visita para aferir da viabilidade ou não do edificado existente, verificar as condicionantes do lote e daí partir para as questões de projeto e orçamentais.
Estas pessoas agradeceram este comentário: rubenfil