Colocado por: jorgealvespara 200m2 entre 500k€ e 1M€.sem luxos
Colocado por: Cláudia11
E se vender a sua casa vai morar onde? Tem outra habitação? Se for pagar renda também tem que ter isso em conta.
Já tem o terreno ou ainda vai comprar?
Colocado por: Cláudia11E já pensou em comprar uma moradia nova ?
Colocado por: Pickaxe
Isso do custo por m2, é uma ilusão, nem você sabe quantos m2 tem a sua casa.
Colocado por: DR1982Mas ja ninguem consegue vender uma casa sem imobiliária? O valor da comissao da mesma é demasiado alto para justificar o “nós tratamos de tudo” e ainda por cima nem sempre é mesmo assim.
Colocado por: vINyL3mas quem lhe disse que não sei?
Raio de comentário....
Colocado por: vINyL3
Já pedi a duas, uma deu me valor entre 1100€ e 1300€ por m2, a outra 1470€ por m2.
Comprar está fora de questão, isso já tenho uma casa comprada, que quem quiser a comprar é só vir viver nela pois estou a pensar vender com o recheio.
Colocado por: gil.alvesCaros vynil, Paulo e quem mais considerar a construir.
ESQUEÇAM um valor por m² como referência.
Estabeleçam um orçamento frisando COM IVA(!) a uma equipa de projectos e deixem que eles façam um projecto adequado ao terreno e tenham mente aberta qt à forma e Arquictetura (vulgo “moderna” em “L”!
Uma casa é uma reflexão do terreno!
Preocupem-se com o vosso budget e não se ponham com ilusões “quero 200m² porque me disseram que faziam por 1000€/m²”!!
Colocado por: Pickaxe
Então diga lá qual foi a definição de área que utilizou.
É que há muitas formas de medir áreas.
Colocado por: vINyL3A área que está na caderna predial...
Colocado por: arichardQuando contratámos um construtor para a construção de uma casa o único método é chave na mão ou eles fornecem uma descrição detalhada dos custos de cada empreitada?é como quiseres. tens de combinar essaas coisas com o construtor.
Colocado por: arichardem tijolo por dentro e com telhado hoje em dia seria uma empreitada para quanto?boa pergunat, não sei. ainda para mais com as subidas dos combustíveis
Colocado por: arichardEstámos a falar de uma casa tradicional portuguesa, nada de especial ..o que tem de diferente de outra qualquer? por se escrever que é 'tradicional portuguesa' não quer dizer que seja mais barato que outra noutro estilo
Colocado por: arichardPor exemplo uma casa com 2 andares com 200m2 por andar, rebocada por fora, em tijolo por dentro e com telhado hoje em dia seria uma empreitada para quanto?
Colocado por: dmanteigas
Neste forum vai ler 10 opinioes diferentes sobre o assunto. Que e impossivel por menos 1500e/m2, que isto que aquilo... na realidade a melhor resposta que alguem pode dar e depende.
Algos dos utilizadores mais conhecidos do forum costumam dizer para se trabalhar ao contrario, ou seja, dar um orcamento ao arquiteto e ele e que tem a responsabilidade de projetar uma casa dentro desse orcamento. Sendo que e tambem responsabilidade sua garantir que deixa uma margem para imprevistos como subidas de preco no seu planeamento.
So para lhe dar alguns exemplos de alguem que tem passado por essa experiencia recentemente... So o tipo de caixilharias e climatizacao pode dar uma diferenca de 40 mil euros (+IVA) no exemplo que referiu. Se optar por caixilharia COR 3500 com vidro duplo vs COR 80 com vidro triplo, AC vs Piso Radiante, no proprio Piso Radiante tem precos para todos os gostos e feitios. Isto indo a algo que ate e palpavel e visivel. Mas a propria estrutura para o mesmo projeto pode ser mais cara ou mais barata dependendo do tipo de metodo adotado. E que 'uma casa tradicional portuguesa' pode significar coisas muito diferentes para pessoas diferentes. Eu 'balizei' mais ou menos as minhas expectativas com base naquilo que o 'mercado' oferece. Ou seja... se ha moradias novas a venda na casa dos 1500e/m2 incluindo terreno e arranjos exteriores, tenho aqui uma boa 'metrica' para ajustar aquilo que e a minha expectativa.
Colocado por: arichardA minha questão é: em média qual a fatia da fase de alvenaria?
Colocado por: dmanteigas