Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 23 julho 2007 editado

     # 1

    Neste blog conseguem ver como é que, com alguma imaginação, móveis da Ikea, baratos e simples, podem ser utilizados em coisas e para coisas completamente diferentes ou até parecidas. Muito bom: http://ikeahacker.blogspot.com/.

    Algumas fotos:

    Sofá
    Sofá

    Enquanto não havia dinheiro para um sofá, ataram-se algumas cadeiras e voilá!




    Antes era uma mesinha utilizada só para recarregar coisas (sim, carregar mesmo, os telemóveis, PDAs, etc. - é uma boa ideia!), com a utilização de uma estante Ikea ficou bem mais interessante.

    Como separar um quarto de uma sala com duas portas de roupeiro (e alguma ferragem):


    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  1.  # 2

    Anónimo disse:
    o blog está muito bom. É uma especie de Querido Mudei a Casa virtual(?)
  2.  # 3

    muito bom mesmo e muitas ideas criativas

    obrigado pela dica
  3.  # 4

    Anónimo disse:
    Bom.
    Fico satisfeito por ter contribuido com algum útil.

    Obrigado meskita
    • eu
    • 18 novembro 2010

     # 5

    Vivam,

    Decidi comprar e instalar uma cozinha IKEA na minha casa. Comecei o trabalho esta semana (vou fazendo aos poucos).

    Reparei que, apesar das portas exteriores serem de boa qualidade (lacadas), o material da estrutura interna é um bocado rasca...

    Haverá forma de melhorar, pelo menos o aspecto desse material? O que aconselham? Pintar? Lacar?

    O material interior parece ser MDF / melamina ...
  4.  # 6

    Claro que é um bocado rasca. Como queria que fosse tão barato (para além do transporte e montagem)?

    E não é só uma questão de estética.
    O problema é quando esse material um bocado rasca deixa de suportar os parafusos das dobradiças que suportam as portas...

    Conselho: não se preocupe com o aspecto interior.
    Poupe o dinheiro para quando precisar de substituir essas peças.

    PS (editado): isto não impede que as cozinhas mais espectaculares (bonitas e funcionais) que instalei foi com armários do IKEA - muitos deles adaptados a situações ditas «anormais» pelo ikea (chaminés, prumadas diversas, etc.).
    Mas o desenho foi todo das Arquitectas responsáveis pela obra. Nem o mérito foi meu, nem do IKEA.
    • eu
    • 18 novembro 2010

     # 7

    Colocado por: Luis K. W.Claro que é um bocado rasca. Como queria que fosse tão barato (para além do transporte e montagem)?

    E não é só uma questão de estética.
    O problema é quando esse material um bocado rasca deixa de suportar os parafusos das dobradiças que suportam as portas...


    Sim, tem razão. Mas aquele material (MDF/Melamina) deve ser usado na maior parte das cozinhas, não é só na IKEA.

    Alguém já experimentou pintar/lacar MDF ?
  5.  # 8

    Está muito giro o site, mas eu...enfim...na bricolage sou uma lástima...
    Já agora, sim, já experimentei pintar MDF...infelizmente!!!!
  6.  # 9

    Já agora, não comprem estantes cubicas do ikea, parecem gelatina.
  7.  # 10

    Boa tarde,existe ainda este blog com algumas alterações feitas com móveis ou objectos da marca IKEA.
    http://piratasdeikea.blogspot.com/
    Cumps
    • bch
    • 20 novembro 2010

     # 11

    luis k w

    e eu k o diga ja instalei muitas k tive de fazer adaptaçoes,nuns casos mesmos anormais k eles nao fazem nem um corte...
  8.  # 12

    Colocado por: Fernando Gabriel arqJá agora, não comprem estantes cubicas do ikea, parecem gelatina.


    tenho e duram :P
  9.  # 13

    Recolha a língua...
    estou a falar de expedit estantes e da sua estrutura-qualidade e não da sua durabilidade em geral, experimente fazer ligeira força lateral com um dedo nas extremidades da estante...
  10.  # 14

    Colocado por: Fernando Gabriel arqRecolha a língua...
    estou a falar de expedit estantes e da sua estrutura-qualidade e não da sua durabilidade em geral, experimente fazer ligeira força lateral com um dedo nas extremidades da estante...



    Aprenda a ler:

    Tal como você diz para não comprarem eu comentei apenas que tenho e duram... e são expedit! Não compre Peugeot...compre Ferrari que é muito melhor!!
  11.  # 15

    e você gosta de comprar produtos sem qualidade, apenas porque com um pouco de sorte duram?
    ikea tem muito bons produtos que eu sou fã, mas as expedit não constam dessa lista.
    por exemplo skoda é bom"" e mais barato que peugeot
    • ES
    • 22 novembro 2010

     # 16

    tenho cozinha IKEA e estou parcialmente satisfeita, a minha ficou espetacular e por
    um valor muito + acessivel.. no entanto chamo a atenção p/ 2 situações :
    .não coloquem as bancadas em madeira mesmo as + caras .. são lindas mas deterioram
    c/ facilidade (como eles dizem .. matéria viva :) !)
    .tenham muito cuidado c/ os produtos que utilizam para limpar os armários lacados ..
    não compreendo mas qualquer produto q parece inofensivo noutros armários, no lacado
    deles roi tudo e quando derem conta já estão vêr manchas cinzentas e o lacado já era !!
    De resto estou satisfeita, mesmo c/ os mecanismos usados nas gavetas, etc. !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 22 novembro 2010

     # 17

    Obrigado pelos seus conselhos. Estou a montar uma cozinha IKEA lacada e pelos vistos temos mesmo que ter muito cuidado com as limpezas...

    Quanto à bancada, eu sempre duvidei das bancadas deles, pelo que vou colocar o bom, velho e durável granito.
  12.  # 18

    Fiquei desiludido com a suposta capital do móvel :(
    Só vi monos, pirosices, chungarias, falta de gosto e qualidade muito duvidosa.
    Dominam os brilhos, dourados, lacados branco e pretos ultra brilhantes.
    Sei que não se deve generalizar e dizer que a capital do móvel é a capital da falta de gosto, certamente não soube onde ir.
    O que pretendo é qualidade, isto é, madeira maciça com design moderno ( linhas direitas ) tipo isto:

    http://www.artisan.ba/en/products#collection/latus

    Ninguém quer dar sugestões? se não que se lixe e vou ao IKEA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  13.  # 19

    (Não era suposto eu estar aqui, estava a fazer uma das minhas birras, portanto não conte a ninguém, só que li o seu post..).Pergunto-lhe muito francamente Arcade o que esperava encontrar no capital do móvel que fosse ao seu gosto?!
    Sou capaz de levar reprimendas por dizer que nem sequer là meto os pés para não me deprimir mas é verdade!
    Veja aqui
    http://www.cooldesign.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arcade
  14.  # 20

    Não sei por onde andam..para não conhecerem as lojas do Santos Design District..ah pois é estão entretidos no capital do móvel..!
    Outra
    http://www.domo.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Arcade
 
0.0215 seg. NEW