Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Na casa que comprei, em segunda mão, vamos precisar de renovar a piscina. A piscina em cerca de 100M2 de área para remodelar. Deram-me preço para a pastilha entre os 6500 e 8000 euros. Isto não é demasiado, só para a pastilha?
  2.  # 2

Parece-me ok.
    Esse valor não corresponde somente ao fornecimento e assentamento da pastilha (tb não indica que tipo de pastilha é, há de 20 a >100€/m2), há trabalhos de preparação da base, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NebulaMente
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasParece-me ok.
    Esse valor não corresponde somente ao fornecimento e assentamento da pastilha (tb não indica que tipo de pastilha é, há de 20 a >100€/m2), há trabalhos de preparação da base, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NebulaMente

Não, este é mesmo só o valo da pastilha, quase 80Eur por m2. A empresa deu-me três amostras, indicam ser de qualidade excelente de uma empresa em Espanha, mas o preço é a mesma para as três. Depois existe uma quarta, de gama mais baixa, que é 63Eur o m2.
    Dai o meu espanto, de achar os valores muito elevados, só para a pastilha.
  4.  # 4

Colocado por: NebulaMente

Não, este é mesmo só o valo da pastilha, quase 80Eur por m2. A empresa deu-me três amostras, indicam ser de qualidade excelente de uma empresa em Espanha, mas o preço é a mesma para as três. Depois existe uma quarta, de gama mais baixa, que é 63Eur o m2.
    Dai o meu espanto, de achar os valores muito elevados, só para a pastilha.

Mas você faz questão dessa pastilha? É que há preços MUITO mais em conta. Claro que não têm o mesmo aspecto.
    Concordam com este comentário: NebulaMente
  5.  # 5

Tente com azulima...já utlizada em algumas piscinas e sem nada a apontar.
  6.  # 6

Tem aqui muita pastilha.
    A partir de 13€/m2... + IVa + Transporte
    https://www.pastilhas.pt/producto/nevoa-verde-turquesa/
    Importante importante é o cimento cola e a massa de rejuntamento e claro a competência do artista.
    É preferível as pastilhas virem coladas com os pontos de mastique, ao invés de coladas no papel.
  7.  # 7

Colocado por: desofiapedro

Mas você faz questão dessa pastilha? É que há preços MUITO mais em conta. Claro que não têm o mesmo aspecto.
    Concordam com este comentário:NebulaMente

Desta em especifico nao, porque é realmente muito cara, mas é a que a empresa que nos faz a manutenção está a sugerir. Temos preferencia pela pastilha porque fica mais bonito.
  8.  # 8

a Marca EZARRI, espanhola, é também muito boa em Pastilhas.
    Tenho da serie lisa, desde 1994. o problema não é nas pastilhas, é o adesivo e ainda mais importante a qualidade da massa de rejuntamento.
    Concordam com este comentário: Hélio Pinto, NebulaMente, desofiapedro
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradasa Marca EZARRI, espanhola, é também muito boa em Pastilhas.
    Tenho da serie lisa, desde 1994. o problema não é nas pastilhas, é o adesivo e ainda mais importante a qualidade da massa de rejuntamento.
    Concordam com este comentário:Hélio Pinto,NebulaMente

É essa a marca que me estão a sugerir, mas o preço é o que disse, quase 80eur por m2. Vou falar com eles e perguntar se não há, dentro até da marca, opções mais baratas. Se não, não me chegam 15 mil euros para reformar a piscina.
  10.  # 10

Irei necessitar de refazer o revestimento na piscina com 32 anos (são cerca de 100m2 tb).... Vou optar por Tela PVC reforçada, cor areia. Irá custar cerca de 6000€ (preparação e saneamento da base e aplicação de geotextil Alkorplan, tela Alkorplan2000 Unicolor Lisa, incluindo todos os acessórios e trabalhos complementares).
    Paciência.... fico sem a pastilha... Mas atualizo a cor da piscina para uma opção mais natural. (Atualmente é pastilha é azul e tem uma "sanefa grega" azul escuro e branco, em toda a volta)

PS: este desejo de refazer o revestimento da piscina, já falado há mais de 5 anos... vai-se sempre empurrando para a frente...è somente uma questão de estetica - falta de algumas pastilhas e o rejuntamento a desaparecer em diversas zonas)
  11.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasIrei necessitar de refazer o revestimento na piscina com 32 anos (são cerca de 100m2 tb).... Vou optar por Tela PVC reforçada, cor areia. Irá custar cerca de 6000€ (preparação e saneamento da base e aplicação de geotextil Alkorplan, tela Alkorplan2000 Unicolor Lisa, incluindo todos os acessórios e trabalhos complementares).
    Paciência.... fico sem a pastilha... Mas atualizo a cor da piscina para uma opção mais natural. (Atualmente é pastilha é azul e tem uma "sanefa grega" azul escuro e branco, em toda a volta)

PS: este desejo de refazer o revestimento da piscina, já falado há mais de 5 anos... vai-se sempre empurrando para a frente...è somente uma questão de estetica - falta de algumas pastilhas e o rejuntamento a desaparecer em diversas zonas)

Acha que a tela é mais duravel que a pastilha? Visualmente, tem alguma foto de como vai ficar? Pode ser uma opção também. No nosso caso temos falta de muita pastilha, nao sendo este ano, não podemos adiar muitos.
  12.  # 12

Veja nos links que meti...
    No site a ezarri tem um configurador.
    e nas telas:
    https://renolit-alkorplan.com/pt/guias-de-cores
  13.  # 13

Colocado por: Pedro Barradasente, tem alguma foto de como vai ficar? Pode ser uma opção também. N

Sim, já fiz simulações no site. mas entendi que você ia colocar tela, e nao pastilha. Dai questionar-lhe se acha a durabilidade da tela superior á da pastilha.
    • FFAD
    • 5 março 2026

# 14

tenho num condominio piscina com tela e é uma treta. a água é gelada, e com o tempo começa a descolar...
  14.  # 15

É tela ou é liner!!?
    A tela de pvc é colada a quente e somente fixada nalguns pontos. O liner é colado integralmente ao suporte e é uma coisinha fina.
    Parece igual, mas faz toda a diferença.
  15.  # 16

Colocado por: FFADa água é gelada,

Acho que não há influência relevante...
    Mas na cor, há. Cores escuras, acumulam mais carga térmica/ absorve energia
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • FFAD
    • 5 março 2026

# 17

Colocado por: Pedro Barradas
    Acho que não há influência relevante...
    Mas na cor, há. Cores escuras, acumulam mais carga térmica/ absorve energia

epa, creio que o azulejo deve absorver mais o sol independente da cor. esta tela até é agradável ao toque, pois é meio almofadada, mas aquilo mesmo com uma exposição solar óptima, tem temperaturas polares.
  16.  # 18

se tem temperaturas polares é da fraca exposição directa e indirecta, não é do revestimento (tenho pastilha e não é a pastilha que me dá temperatura à piscina).
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 19

Qual é que tem mais inercia,um pulimero ou uma ceramica?
  18.  # 20

Quem tem temperaturas de +30ºC amiúde no Verão sem bomba de calor ou coberturaS, não é por causa da pastilha ou do liner que têm uma espessura irrisória para o volume de água, mesmo em piscinas pequenas.

O factor principal é a incidência da exposição e o número de horas solares...não esquecendo as exposições secundárias. Eu por exemplo tenho uma parede branquinha 8x2.5m virada a OSO, 1.5m ao lado da piscina. Não é a pastilha, acredite ;)

0.0218 seg. NEW