Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá todos...
    Sou estudante de design e tenho um projecto em mãos que passa por projectar um mini hotel dentro de um aeroporto, gostava que me dessem algumas sugestões para a estrutura das paredes deste projecto, é suposto ter uma zona de recepção, corredores de acesso aos quartos e quartos de 9m2, o que acham melhor para as paredes em pladur ou em alvenaria, estrutura do chão e tecto...?

    desde já obrigado!
  2.  # 2

    Quanto mais modelar e versátil, melhor!!

    Já existem hotéis desses. Investir numa estrutura "imóvel" é má ideia, quer seja pela eventual viabilidade do investimento, quer seja pela pouca versatilidade que isso iria implicar para o aeroporto.

    Penso eu de quê!!
  3.  # 3

    Sim, mas a ideia não é ser imóvel ou móvel, não é essa a principal preocupação, até porque é um projecto académico e não vai ser realizado propriamente! a ideia é encontrar uma solução para uma possível estrutura... mesmo que passe por uma solução imóvel. o objectivo não é fazer pequenas cabines que possam ser removidas a qualquer momento, é suposto ser um implantação que dure uns largos anos dentro do aeroporto e não algo temporário...Obrigado pela resposta!
  4.  # 4

    flipinha
    1. Comece por sonhar.
    O Sonho (ideia) já você tem. Óptimo! Não o apague (não desista da ideia).

    2. Depois esbarre contra a legislação.
    Estude um bocadinho a legislação sobre hoteis, áreas (mínimas) de quartos, serviços, número de estrelinhas, etc.

    3. Munida do sonho e de algum conhecimento das condicionantes, avance para o projecto.
    E boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipinha
  5.  # 5

    Bem, a ideia não é minha, trata-se de um projecto académico... a área do quarto tem de ser de 9m2 é uma das especificações do projecto. Eu queria era ajuda na escolha de materiais para a estrutura de um espaço interior!
    •  
      alv
    • 6 abril 2010 editado

     # 6

    Vivam!

    flipinha: