Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá todos...
    Sou estudante de design e tenho um projecto em mãos que passa por projectar um mini hotel dentro de um aeroporto, gostava que me dessem algumas sugestões para a estrutura das paredes deste projecto, é suposto ter uma zona de recepção, corredores de acesso aos quartos e quartos de 9m2, o que acham melhor para as paredes em pladur ou em alvenaria, estrutura do chão e tecto...?

    desde já obrigado!
  2.  # 2

    Quanto mais modelar e versátil, melhor!!

    Já existem hotéis desses. Investir numa estrutura "imóvel" é má ideia, quer seja pela eventual viabilidade do investimento, quer seja pela pouca versatilidade que isso iria implicar para o aeroporto.

    Penso eu de quê!!
  3.  # 3

    Sim, mas a ideia não é ser imóvel ou móvel, não é essa a principal preocupação, até porque é um projecto académico e não vai ser realizado propriamente! a ideia é encontrar uma solução para uma possível estrutura... mesmo que passe por uma solução imóvel. o objectivo não é fazer pequenas cabines que possam ser removidas a qualquer momento, é suposto ser um implantação que dure uns largos anos dentro do aeroporto e não algo temporário...Obrigado pela resposta!
  4.  # 4

    flipinha
    1. Comece por sonhar.
    O Sonho (ideia) já você tem. Óptimo! Não o apague (não desista da ideia).

    2. Depois esbarre contra a legislação.
    Estude um bocadinho a legislação sobre hoteis, áreas (mínimas) de quartos, serviços, número de estrelinhas, etc.

    3. Munida do sonho e de algum conhecimento das condicionantes, avance para o projecto.
    E boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipinha
  5.  # 5

    Bem, a ideia não é minha, trata-se de um projecto académico... a área do quarto tem de ser de 9m2 é uma das especificações do projecto. Eu queria era ajuda na escolha de materiais para a estrutura de um espaço interior!
    •  
      alv
    • 6 abril 2010 editado

     # 6

    Vivam!

    flipinha:
    Antes de tudo parabéns pela iniciativa em nos procurares para ouvires outra opiniões para o teu trabalho.
    Eu sei o que isso é, caíu-me essa maldade em casa, porque um dos meus filhos anda em Arquitectura !!
    Como imaginarás se leres os meus comentários, eu não ficaria bem comigo se não sugerisse o Pladur. Não vejo nada mais versátil para executar em obra. Mas para que não digam que sou fundamentalista, um destes dias deparei-me com isto, que achei interessantíssimo.Como eles andam aí à procura destas coisas aí vai:

    http://ezi-systems.com

    http://www.altor-industrie.com

    Boa sorte no teu curso de "trabalhos manuais" :)
    Hoje estou com veia........
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipinha
  6.  # 7

    Eu vi uma coisa assim há uns anos atrás...
    Melhor, eu dormi numa coisa assim!
    http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=capsule%20hotel%20tokyo&rlz=1R2SKPB_en&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
    Não sei se será dentro daquilo que pretende, mas sempre dá para tirar ideias.
    Boa Sorte e ja agora mostre resultados.
  7.  # 8

    Colocado por: flipinhaOlá todos...
    Sou estudante de design e tenho um projecto em mãos que passa por projectar um mini hotel dentro de um aeroporto, gostava que me dessem algumas sugestões para a estrutura das paredes deste projecto, é suposto ter uma zona de recepção, corredores de acesso aos quartos e quartos de 9m2, o que acham melhor para as paredes em pladur ou em alvenaria, estrutura do chão e tecto...?

    desde já obrigado!


    Para este tipo de estrutura que pretende eu aconselho sistema LSF (Light Steel Frame).

    Se fizer uma pesquisa na net encontra muita informação acerca do assunto.
  8.  # 9

    Karura, obrigado pela sugestão mas não é bem isso o que é pretendido com o projecto até porque o quarto tem que ter obrigatoriamente 9m2, e também já tinha tido conhecimento desse sistema.

    Speedsteer, já comecei a minha pesquisa no sistema que me recomendou!! muito obrigado...



    O projecto é só para entrega em julho.. mas assim que tiver algo mais consistente ponho aqui para pedir mais sugestões! =)
 
0.0150 seg. NEW