Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde gostaria de saber a vossa opinião em relação a marcas e qualidade dos materiais e robustez das marcas. Tenho duas propostas sendo que a cortizo é mais cara cerca de 15%. Qual

Sosoares serie JT Slim + ST 1=6 planitherm 4sll+tgi16+44.1m stadip incolor

Cortizo serie 4700 correr + COR70CE batente planitherm 4S temperado 6mm/16 argon/temperado 8mm?

Justifica o valor?
    Obrigado
  2.  # 2

Cortizo valores estão bons? Casa no concelho de Cascais. Obrigado
      Screenshot_2026-03-10-12-06-25-953_com.microsoft.office.officehubrow-edit.jpg
  3.  # 3

Agora foi me dito pela empresa de caixilhos que deveria colocar o 55.4 termoendurecido em vez de o 44.1 para maior segurança pois tenho vidros de correr por causa da sobreposição de folhas. Concordam? É que os meus vãos não são altos tem 2 metros

Obrigado
  4.  # 4

não acha isso muito baixo, janelas de 2m ?
  5.  # 5

Colocado por: marco1não acha isso muito baixo, janelas de 2m ?

Ola Marco infelizmente não consigo mais, no máximo 2.05m por causa das caixas de estores. Já comprei com a estrutura feita de betão e já tem uns anos e com as caixas de estores encostadas a viga é o que sobra...só não colocando estores aí já dava mas não nos agrada a ideia de ficar sem estores.. é uma das coisas que não me agrada mas não vejo alternativa...e o empreiteiro colocou caixas de estores de 35cm se fosse de 25 já tinha ganho mais altura e não me apercebi disso só quando já estavam no sítio
      Screenshot_2026-03-10-16-12-07-263_com.miui.gallery.jpg
  6.  # 6

Se quiser ganhar vão de janelas, pelo menos nessas maiores, pode remover a caixa de estores e substituir por brisas solares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcf2528
  7.  # 7

Pensei em Brisas solares realmente, mas tenho lá uma casa ao pé com isso e tem uns 3 anos e está horrível, todas torcidas os fios todos embaraçados e a fazer tinha que ser quase em todas e são 20 vãos sensivelmente....se contabilizar todos e talvez não fique bem uns com brisa solar e outros com estores não sei....mas incomoda me ficar tudo baixo. Pelo menos os 2.10 era o mínimo aceitável.
  8.  # 8

Sei que existe este modelo assim sem fios e mais resistente mas deve ser uma fortuna...não devo ter €€ para isso
      Screenshot_2026-03-10-16-29-43-839_com.google.android.googlequicksearchbox.jpg
  9.  # 9

Há brisas e brisas...essas todas torcidas devem ser as mais foleiras que existem.

Em que zona é a obra?
  10.  # 10

No meu caso, eu não vou colocar brisas nas janelas todas, só as viradas a Sul.
  11.  # 11

caixas de estores com 35 cm de altura é mesmo um exagero, consegue fazer isso com 28/ 30 no máximo.
    mas tambem se diz que já lá tem as caixas agora nada feito.
  12.  # 12

Colocado por: powerPTHá brisas e brisas...essas todas torcidas devem ser as mais foleiras que existem.

Em que zona é a obra?

É em São domingos de Rana
  13.  # 13

Colocado por: marco1caixas de estores com 35 cm de altura é mesmo um exagero, consegue fazer isso com 28/ 30 no máximo.
    mas tambem se diz que já lá tem as caixas agora nada feito.

35 de largura por 30 de altura, mas existe 30 largura por 25 altura mas o empreiteiro disse que era curto para os vãos grandes de 2.70m largo
  14.  # 14

Boa tarde lmcf2528,
    Estou à procura de uma serralharia também na região de Cascais. Importa-se de partilhar o nome ou contacto da que lhe forneceu este orçamento?
    Obrigado!
  15.  # 15

Colocado por: gusvdBoa tarde lmcf2528,
    Estou à procura de uma serralharia também na região de Cascais. Importa-se de partilhar o nome ou contacto da que lhe forneceu este orçamento?
    Obrigado!

Boa tarde qual é a marca que procura? Cortizo se entrar no site aparece as serrelharia que trabalham com eles, sosoares contactei o comercial mas honestamente achei fraco o atendimento..... possívelmente irei optar por cortizo
  16.  # 16

Sosoares. O comercial passou-me um contato de um gajo que não responde. Terrível.
    Concordam com este comentário: lmcf2528
  17.  # 17

Boa sorte, pedi orçamento enviaram e nunca mais me responderam o atendimento é péssimo...a empresa que lhe deram é em Sintra? Experimente a Moninhas Janelas eu estou satisfeito com o atendimento deles mas possivelmente vou optar por cortizo mas sei que estes trabalham com sosoares também. Eu tinha escolhido sosoares serie JT e st alumínio mas troquei por cortizo 4700 e pelo que parece tem melhor qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gusvd
    • argo
    • 28 março 2026

# 18

Colocado por: HideCodeSe quiser ganhar vão de janelas, pelo menos nessas maiores, pode remover a caixa de estores e substituir por brisas solares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcf2528

Ou portadas interiores.
    • r.v
    • 1 abril 2026

# 19

cortizo em portas de correr não vale nada.
  18.  # 20

Colocado por: r.vcortizo em portas de correr não vale nada.

Bom dia porque diz isso? Tem janelas cortizo de correr e qual serie? Eu acho que de correr todas elas não são tão boas em termos de estanquicidade. Eu tinha decidido por sosoares mas tenho ouvido falar mal do material ser mais fraco que corrizo e deixou me na dúvida..

0.0158 seg. NEW