Boa tarde, Venho mais uma vez pedir opinião a este fórum nestas andanças que é a compra de casa.
Comprei um apartamento nova construção (prédio totalmente reabilitado mas o nosso piso foi acrescentado, por isso novo). Na visita ao apartamento reparei que ainda faltaria alguma nova pintura nas paredes de uma forma geral, sendo que o vendedor da agencia imobiliária concordou e referiu que estava previsto. Ficou definido em cpvc que isso seria feito, nova repintura de todo o apartamento e retoques necessários. Teoricamente terão lá ido pintar. Na visita antes da escritura, reparei que a pintura não estava do meu agrado... (na zona das escadas alguns sinais de cola, zonas onde se notava claramente que apenas tinha sido dada uma pincelada para cobrir alguma coisa, algumas paredes com "papos"...enfim, acabamento de pintura com bastantes falhas, se pintaram antes da escritura, pintaram mal e não totalmente pois até alguns focos sujaram com tinta...)
No entanto, como tinha pensado em alterar a cor das paredes entretanto acabei por não me querer chatear mais (confesso que o processo já tinha tido alguns contratempos e a minha energia para voltar a reclamar já não era tanta).
No entanto, ao chamar lá um pintor de confiança, o mesmo referiu que para ficar com um acabamento como eu pretendia teria que ser feito novo emassamento pois muitas das paredes tinha aspeto muito rugoso e irregularidades, algumas paredes tem ligeiras elevações (vou colocar foto)... Estas questões já por nós tinham sido notadas mas, por ignorância, achamos que a pintura resolveria.
Falando com o construtor, referiu que fomos os únicos a reclamar da pintura, que não são apartamentos de luxo (!!!) e que todos os apartamentos têm os mesmos acabamentos na pintura... que poderia corrigir o que estava pior (zona das escadas) mas que não poderia pintar o apartamento todo nem corrigir essas irregularidades na textura... de facto, depois fomos ver o do lado que também tinhamos visitado antes e tem o mesmo problema, o que não invalida que esteja mal.
A minha questão é, este tipo de situações não são cobertas pela garantia? as paredes não têm fissuras é certo, mas ter esta irregularidade é aceitável? Claro que se nota mais quando a luz incide. Sinto que mesmo que fossem arranjar não ficaria melhor pois seriam os mesmos profissionais (o construtor acabou por confessar que tinham andado a lixar algumas paredes e que inicialmente ainda estava pior) mas gostava de perceber até que ponto a garantia cobre este tipo de situações.
Envio fotos em anexo. Numa das fotos vê-se uma zona do ar condicionado onde a tinta parece que fez umas bolhinhas, não me lembro de estar assim antes, é normal? Obrigada desde já pelas opiniões