Olá a todos, mais uma vez peço a v/ajuda para uma questão. A minha sogra tem uma casa alugada a umas inquilinas que não estão a pagar a renda, já recorremos a um advogado e vão iniciar uma ordem de despejo. O meu sogro já morreu e na altura os filhos (são 2) não fizeram as partilhas, mas esta casa que estava alugada passou para o nome do meu marido, da minha sogra e da minha cunhada. Inicialmente pensaram em vender a casa, mas agora o meu marido quer ficar com ela, teremos que dar á minha sogra e á minha cunhada uma parte do valor, correcto ? Em que percentagem ? E a nivel de impostos ? Desculpem estas perguntas todas mas antes de recorrer a um advogado gostaria de ter uma ideia se vale a pena.
Muito obrigada pela sua resposta pronta, tinha a ideia que assim fosse, mas fiquei com um pouco de receio porque esta história das familias é tudo muito bonito mas em qualquer altura pode haver "guerra", quero estar bem segura, resta saber agora a historia dos impostos, porque eu tenho uma casa minha c/emprestimo bancário, claro, que a vou ter de a vender e não sei se o lucro da venda poderá ser investido nesta casa da minha sogra, tudo por causa das mais valias.