Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, gostaria de saber se há alguma maneira de dar mais profundidade na sala de estar, a sala vai ter 3,40 a moradia está em construção levou agora o betão, vou deixar a planta obrigada cumprimentos.
      Screenshot_20260128_181419_OneDrive.jpg
  2.  # 2

isso tem de discutir com os projetistas da casa e com o seu empreiteiro.
  3.  # 3

Dar deve dar.
    Em principio necessita é de uma alteração aos projetos e um novo licenciamento
    Concordam com este comentário: PR10
  4.  # 4

meta uma escada de caracol que já ganha profundidade 😂​😂​😂​

agora mais a sério, se a casa já vai a meio tem de pensar o que quer fazer à vida.

se quer mesmo rever questões de arquitectura o melhor e parar já a obra e arcar com os custos financeiros dessa decisão.

caso contrário é engolir em seco e seguir em frente.
  5.  # 5

eu já tinha chamado a atenção disso no outro seu topico
    claro que pode alargar a parede onde tem a lareira andar para "fora" mesmo sem mexer na estrutura, mas terá que apresentar um projeto de alterações. os seus projetistas tem que saber dar a volta a isso.
  6.  # 6

Colocado por: marco1claro que pode alargar a parede onde tem a lareira andar para "fora" mesmo sem mexer na estrutura
    a mim parece-me uma ótima solução
  7.  # 7

Colocado por: marco1terá que apresentar um projeto de alterações.

Convém alertar que não será um projeto de alterações mas sim uma comunicação prévia que pode ou não ser aprovada.
    O lote parece ser pequeno, muito provavelmente os índices já estão no limite. Pode não ser viável fazer esse "acrescento"
  8.  # 8

Acho que o problema e que já têm a caixa de ar e o betão feitos e estão a encher agora os pilares.
    O empreiteiro acho melhor não mexer mas realmente acho pouco de profundidade,talvez dê para roubar uns centímetros ao corredor mas não vai ser muito.
  9.  # 9

zedasilva
    penso que é pacifico ir "buscar" cerca de 6 m2 algures na casa para poder alargar a sala na zona dos sofás, a zona da mesa mantinha a vidraça onde está.
  10.  # 10

a zona da mesa mantinha a vidraça onde está.
    Não percebi sr Marco obrigada
  11.  # 11

bolas, a parede da tv e lareira alarga para fora cerca de 80 cm /1 m mas só a parede e na zona da mesa onde esta´a janela esta fica no mesmo sitio / alinhamento onde está agora, percebeu agora?
  12.  # 12

Mais uma com caixa de ar?
  13.  # 13

?
  14.  # 14

Colocado por: marco1bolas, a parede da tv e lareira alarga para fora cerca de 80 cm /1 m mas só a parede e na zona da mesa onde esta´a janela esta fica no mesmo sitio / alinhamento onde está agora, percebeu agora?

Já percebi,mas agora com a caixa de ar e o betão feitos e possível fazê-lo?
  15.  # 15

Colocado por: Daniela Oliveira0
    Já percebi,mas agora com a caixa de ar e o betão feitos e possível fazê-lo?

É mas o empreiteiro vai dizer que é muito complicado e que fica muito caro
  16.  # 16

trata-se de deitar abaixo esse troço de parede e faze-la mais para fora, claro que tem um custo mas não vejo dificuldade nenhuma.
    tem tambem que fazer mais um bocado de cobertura.
    o que eu acho é que realmente tem ali um espaço de sofás muito coitado, ou vive com isso ou poe os intervenientes a arranjar soluções
  17.  # 17

Sem mexer em nada, trocando a zona de jantar pela zona de estar não poderia funcionar?
    A mesa de jantar não precisa de tanta área, e trocando os espaços a zona de estar podia estender-se até em frente à lareira (com uma área efetiva maior que o que está no desenho).
    "Perdia" a janela junto à mesa, mas nada impede de criar outra nesse canto onde está agora o sofá, sempre deve ser mais fácil e menos custoso que movimentar a parede. Mas a solução do Marco seria de fato a mais interessante, a zona de estar nesse canto ficaria sempre mais recatada.
  18.  # 18

Consegue alterar a orientação da escada? Tem uma cozinha com grandes dimensões, talvez até demasiado grande, que pode reduzir e aproveitar para o efeito pretendido. Se alterar a orientação das escadas consegue acrescentar largura à sala. Pode até usar o vão debaixo das escadas como despensa para a cozinha. Também sugeria alterar a suite, nomeadamente a posição da cama e remover o hall de entrada desta divisão.

https://ibb.co/G4kQ6p3H
  19.  # 19

Colocado por: Daniela Oliveira0mas agora com a caixa de ar e o betão feitos e possível fazê-lo?
    que caixa de ar??
  20.  # 20

Colocado por: antonylemosque caixa de ar??

Desvão sanitário.
    Uma técnica construtiva que ainda é considerada uma excelente solução por empreiteiros e técnicos desta zona.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0171 seg. NEW