Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, instalarem me na segunda feira uma bomba de calor daikin altherma ERSQ014AAV1 que até aqui tem estado a trabalhar bem, agora reparei que a arrancar demora mais do que antes ou seja tenho a temperatura de saída a 47⁰ e quando baixava mais ou menos 5⁰ ela arrancava agora arranca com diferença+/- de 10⁰ e reparei que está sempre a piscar o símbolo do termômetro que está ao lado da temperatura da água e cada vez que arranca uns segundos antes de aparecer o símbolo do compressor aparece os 3 símbolos que penso que seja de descongelamento mas hoje não estás sim tanto frio para isso.
    É possível alguém ajudar
  2.  # 2

Agora voltei a casa e fui ver como estava o comando e já estava tudo normal o símbolo do termômetro já está novamente fixo e já está a arrancar normalmente, será algum tipo de manutenção programada da máquina?
  3.  # 3

Colocado por: Mendes dinisinstalarem me na segunda feira uma bomba de calor daikin altherma ERSQ014AAV1
    essa maquina foi descontinuada em 2023\2024 pelo que deduzo ser uma maquina usada,

provavelmente precisa de uma manutenção ou afinação.
  4.  # 4

Sim é de final de 2022, foi comprada durante a remodelação de uma vivenda que tinha instalação eléctrica trifásica, quando a ligaram e foram dar ao arranque ela dava erro por falta de amperes na fase, então a solução foi comprar uma igual mas trifásica e encostaram esta na garagem.
    Esteve parada até agora, até me contarem a história dela. Eu como mais tarde ou mais cedo a ideia já era substituir a caldeira a pellets que tinha aproveitei a oportunidade e arrisquei (não sei se bem).
    Pedi á empresa de eletricidade que me fez a casa para a montar, como fui eu que a comprei basicamente agora tenho que me desnrascar com o que possa acontecer. Daí pedir a vossa ajuda
  5.  # 5

Acredito que comprar um equipamento destes usados seja um risco, mas por conhecer as pessoas e pela qualidade da marca acabei por arriscar, sei que dentro da marca já existe equipamentos mais eficientes mas acredito que ainda seja uma boa solução para o que pretendo.
    Será para aquecer 150m2 de lhe e fazer aqs.
  6.  # 6

é uma maquina um bocado complexa de despistar á distancia, pois tanto pode ter algum problema como estar perfeitamente dentro dos parâmetros de funcionamento.
    mais logo quando a temp exterior for inferior a 15ºC ligue-a e veja se repete o procedimento de tentar arrancar e não manter o compressor em funcionamento á primeira solicitação.
  7.  # 7

Colocado por: Mendes dinis150m2 de lhe e fazer aqs
    ?
  8.  # 8

Peço desculpa, queria dizer 150 M2 de piso radiante mais aqs
  9.  # 9

tem deposito de inercia? quantos litros? quem configurou a maquina?tem controle de temperatura em todas divisões? como é garantido o caudal minimo de circulação?
  10.  # 10

Eu apercebi-me da luz a piscar e ver que ela estava limitada, mas entretanto passado +/- 1 hora já estava normal a luz fixa e a ligar e a desligar normalmente e até agora está ok.
    Por isso perguntar se não seria algum tipo de programação de manutenção dela que estivesse a fazer. No momento que aconteceu estava 13 graus exteriores
  11.  # 11

não é a maquina mais adequada para PRH e se mal operada pode dar problemas pois essa maquina pode fazer 90ºC de temperatura nalgumas circunstancias muito peculiares.
  12.  # 12

Colocado por: Mendes dinisEu apercebi-me da luz a piscar e ver que ela estava limitada

Colocado por: jorgealvescomo é garantido o caudal minimo de circulação?
  13.  # 13

Está ligada a 1 depósito de inércia de 150 litros, sim tenho termostato em todas as divisões que não altura me apercebi que estavam todos fechados, a configuração foi o senhor que instalou, que há-de ter sido uma coisa básica, o problema é que sou de Oliveira do hospital não acredito que haja alguém aqui na zona que seja entendido da marca.
    Porque montar todas montam o problema é saber resolver os problemas quando aparecem
  14.  # 14

Não estou a perceber a questão do caudal mínimo, a bomba está ligada ao depósito de inércia com a bomba dela, este modelo também tem uma unidade interna que é a que liga ao depósito
  15.  # 15

Colocado por: Mendes dinisseja entendido da marca
    nessa maquina existem muito poucos com aptidão para a montar e configurar devidamente,

Colocado por: Mendes dinisuma unidade interna
    a maquina que tem é uma maquina split de alta temperatura adequada para trabalhar com radiadores de alta temperatura pois faz em continuo 80ºC com temp ext ate -25ºC.
  16.  # 16

Deduzo que o sr Jorge não seja de perto de Oliveira do hospital, mas pergunto se costuma vir para a zona fazer serviço?
  17.  # 17

Então á partida se estiver em perfeitas condições é um bom equipamento, só preciso da pessoa certa para a afinar.
  18.  # 18

Colocado por: Mendes dinisDeduzo que o sr Jorge não seja de perto de Oliveira do hospital, mas pergunto se costuma vir para a zona fazer serviço?
    sou de Lisboa, presto serviço em todo o territorio nacional.

Colocado por: Mendes dinisEntão á partida se estiver em perfeitas condições é um bom equipamento, só preciso da pessoa certa para a afinar.
    a maquina é muito boa desde que bem instalada e configurada, montes umas quantas e zero de problemas.
  19.  # 19

Posso lhe enviar mensagem particular para lhe pedir o seu contacto para então perceber se havia alguma possibilidade de ser você a configurar a máquina!
  20.  # 20

envie me mp

0.0223 seg. NEW