Iniciar sessão ou registar-se
    • FM87
    • 14 março 2026

# 1

Bom dia,

Nota prévia relevante: não percebo nada de construção (mas chegariam rapidamente a essa conclusão pela dificuldade que tenho em descrever o problema que tenho)

Adquiri uma moradia geminada em maio de 2020. Em novembro/dezembro do mesmo ano apareceram as primeiras infiltrações na parte inferior das paredes de sala e cozinha - as únicas divisões da casa que não estão justapostas a paredes da outra casa - ou seja, as paredes internas das fachadas.

O construtor responsável pela obra foi procurando justificações para o problema e fazendo reparações menores para tentar resolver - assumiu que o problema fosse de alguma impermeabilização de portas/janelas; depois referiu que o problema seria água acumular-se no jardim e "atravessar" a parede (fez um pequeno muro em toda a volta da fachada e colocou um tubo de dreno). Essa última reparação foi em 2024. No inverno de 2025, tinha as paredes todas picadas e nem dava para perceber muito bem se a humidade acumulava ou não mas sempre me diziam que talvez ainda estivesse a "puxar" a humidade que se tinha acumulado. Meteram massa e pintaram a parede no verão de 2025.

A verdade é que, ano vem, ano vai e, este ano, uma vez mais, o problema voltou a aparecer. Quase como do dia para a noite, aparece humidade em bolha em todas as paredes.

Queria perguntar se alguém faz ideia de qual o problema mais provável.

Além disso, também gostaria de partilhar que contactei empresas a solicitar orçamentos para avaliação da causa e os orçamentos que me apresentaram foram sempre superiores a 2000 euros. Têm conhecimento de alguma empresa que pratique preços mais baixos para efetuar diagnósticos de problemas estruturais no distrito do Porto?

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
      WhatsApp Image 2026-03-14 at 10.29.15.jpeg
      WhatsApp Image 2026-03-14 at 10.29.15 (1).jpeg
      WhatsApp Image 2026-03-14 at 10.29.15 (2).jpeg

0.0075 seg. NEW