Olá a todos, Tenho um terreno grande, vivo nele mas pretendo fazer um espaço para serviços/ comércio. Inicialmente pensei em expandir uma casa que tenhos com mais de 100 anos mas as área são pequenas e seria complicado em termos de projecto. Entretanto, em conversas na câmara,informaram_me que tenho mais área disponível para construir. A minha ideia era fazer uma espécie de casa ampla, e fazer as divisões em pladur. Será que compensa? A única diferença de uma casa normal, r/c típico Alentejo para não destoar, como o objectivo é estética, saúde, tratamentos, é necessário ter lava mãos ( acesso e saida de água) em quase todas as divisões. Isto sem contar com o projecto, sinalética e autorização dos bombeiros, etc. Como é para comércio/serviços vai ficar mais caro? Na alteração da casa pequena seria necessário mudança de uso. Quais valores por m²? Zona é Montijo. Acesso alcatrão, acesso a camiões e onde colocar materias primas, sem ser na via pública. Agradeço antecipadamente qualquer sugestão.
Tem de contratar um arquiteto para que isso tenha pernas para andar. Há muitos fatores a ter em conta, entre legislação, funcionalidade, acessibilidade, comportamento térmico e acústico, etc, etc
Tem de contactar um arquiteto ou gabinete de projetos para avaliarem a situação/ viabilidade e fazerem uma proposta de honorários para os projetos necessários.
Colocado por: Pedro BarradasSegurança contra Incêndios.
Aproveitando a deixa...
Muito cuidado agora com este tema!!!
Estão a apertar com os materiais utilizados...já nos chumbaram algumas vistorias!
A questão da reação vs resistência...cruzar bem as caraterísticas dos materiais com as tabelas que aparecem nos projetos de SCI...O que cumpre a resistência, pode não cumprir a reação.