Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    Tenho um terreno grande, vivo nele mas pretendo fazer um espaço para serviços/ comércio. Inicialmente pensei em expandir uma casa que tenhos com mais de 100 anos mas as área são pequenas e seria complicado em termos de projecto. Entretanto, em conversas na câmara,informaram_me que tenho mais área disponível para construir.
    A minha ideia era fazer uma espécie de casa ampla, e fazer as divisões em pladur. Será que compensa? A única diferença de uma casa normal, r/c típico Alentejo para não destoar, como o objectivo é estética, saúde, tratamentos, é necessário ter lava mãos ( acesso e saida de água) em quase todas as divisões. Isto sem contar com o projecto, sinalética e autorização dos bombeiros, etc.
    Como é para comércio/serviços vai ficar mais caro? Na alteração da casa pequena seria necessário mudança de uso.
    Quais valores por m²?
    Zona é Montijo. Acesso alcatrão, acesso a camiões e onde colocar materias primas, sem ser na via pública.
    Agradeço antecipadamente qualquer sugestão.
  2.  # 2

Tem de contratar um arquiteto para que isso tenha pernas para andar. Há muitos fatores a ter em conta, entre legislação, funcionalidade, acessibilidade, comportamento térmico e acústico, etc, etc
  3.  # 3

...E a Segurança contra Incêndios.

Tem de contactar um arquiteto ou gabinete de projetos para avaliarem a situação/ viabilidade e fazerem uma proposta de honorários para os projetos necessários.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasSegurança contra Incêndios.

Aproveitando a deixa...

Muito cuidado agora com este tema!!!

Estão a apertar com os materiais utilizados...já nos chumbaram algumas vistorias!

A questão da reação vs resistência...cruzar bem as caraterísticas dos materiais com as tabelas que aparecem nos projetos de SCI...O que cumpre a resistência, pode não cumprir a reação.
  5.  # 5

Colocado por: Hélio PintoO que cumpre a resistência, pode não cumprir a reação.

São situações/funções/ conceitos distintos.... não podem ser misturadas.

0.0100 seg. NEW