Colocado por: Pedro BarradasArranje um eng. eletrotécnico para efetuar uma vistoria à instalação e eventualmente passar o termo (se cumprir os requisitos). ou que possa ver/ esclarecer o tecnico responsavel pela exe3cução o que es´ta dentro ou fora da lei, retificarem e assim passar o termos
Colocado por: drocas17
Eu gostava é de perceber o que está fora da lei, preciso de um contador mesmo não tendo nada haver com a EDP ?
Colocado por: drocas17preciso de um contador mesmo não tendo nada haver com a EDP ?não precisa de ter o contador mas é obrigatorio ter o local para o poder receber com as infraestruturas preparadas DENTRO da sua propriedade, isto é o minimo regulamentar.
Colocado por: drocas17Posso sempre pedir uma vistoria pelo ISQ para as instalações elétricascomo cliente não profissional pode pedir o que quiser mas as competências do ISQ ou qualquer outra entidade certificadora nesta materia não se sobrepõem ao tecnico executante pois somente comprovam a boa execução se tiverem sido executadas por tecnico habilitado e dentro da regulamentação.
e obter um termo daí ?
Colocado por: drocas17a parte elétrica é que não e por isso não quernão é uma questão de vontade, é a lei.
só porque você acha que deve fazer o que lhe apetece
mas é obrigatorio ter o local para o poder receber com as infraestruturas preparadas DENTRO da sua propriedade, isto é o minimo regulamentar.
Colocado por: drocas17Este local não pode ser esta caixa ? Senão o que é que preciso mais em concreto ?
Colocado por: Pedro Barradaspode e deve tirar as suas duvidas com o projetista ITED e com quem lhe fez a Ficha eletrotécnica + termo de responsabilidade. Normalmente é um eng. eletrotécnico.
Questione um eng. eletrotécnico! e não um eletricista. Estas nuances é mais do foro de projeto/ administrativo/ legislação do que da execução.
Colocado por: drocas17o eletricista que fez o quadro e as instalações elétricas no interior da moradia não quer passar o termo de responsabilidade porque diz que eu devia ter um contador na eventualidade de vir a ter energia de rede.
Colocado por: drocas17Simplesmente não fui bem aconselhado nesta parte e agora é que estou a aprender o assunto
fez uma "instalação" ITED, mas projeto ITED não existe, se calhar foram os técnicos que se esqueceram
Histórias para embalar meninos.
Colocado por: drocas17
Existe, está de acordo e tenho o termo de responsabilidade.
? Pessoal adora mandar postas de pescada.. Sempre quis colocar painéis, portanto fiz offgrid porque EDP me pedia mais de 11k para por aqui eletricidade.
E tenho projeto de Elec, mas a info que tem é mt pouca, só que é igual or abaixo de 10,35 kVA
Foi o mesmo que me fez o ITED.
cumprir as regras técnicas
instalação ser certificada por uma EIIEL
Colocado por: drocas17arquitecto que não é obrigatório por lei,somente se a instalação for igual ou inferior a 6.9Kva