Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendo construir um deck (ainda estou em dúvida se composito ou cerâmico) num local onde não foi colocada laje e encostado à casa.
    Tenho receio que aquilo abata porque apenas tem terra (do aterro contra as paredes da cave).
    Como devo proceder para ter uma base sólida?
    Opção A - fazer uma laje de betão sobre o terreno (mas o mais certo é aquilo abater com o tempo e rachar)
    Opção B - Colocar uns lancis de betão para suportar a estrutura do deck e preencher o espaço vazio com brita
    Opção C - Espetar postes de pinho tratado no terreno e fazer uma estrutura em cima desses postes.

Penso que em qualquer uma das soluções, o abatimento vai existir, prevendo já que no futuro irei ter de reajustar (mas isso é pacifico. Pondero colocar suportes reguláveis.

O que acham mais adequado fazer?
    Outra solução?
  2.  # 2

vai abater de qualquer das maneiras, ainda por cima em terras que foram mexidas.

não precisa de acimentar, pode colocar o deck directamente sobre pó de pedra. endireite o terreno, coloque uma tela para que a erva não nasca, uma camada de pó de pedra ou de areia grossa e coloca as peças directamente no chão.quando abater, levanta e endireita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  3.  # 3

Colocado por: jfsmoreiraComo devo proceder para ter uma base sólida?

Compactar o solo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  4.  # 4

Colocado por: pauloagsantosvai abater de qualquer das maneiras, ainda por cima em terras que foram mexidas.

Sim. Não tenho dúvidas disso. Já me aconteceu no passado noutra situação (mesmo com laje feita em betão armado). Depois tive que levantar o deck e calçar a subestrutura toda e voltar a colocar deck. Agora nem sei como está, mas o mais certo é que tenha abatido de novo.
    Por isso, é que eu ponderei fazer a solução B (lancis para suportar a brita/areia) e fazer a subestrutura com calços reguláveis sobre isso. Quando abater, levanto ajusto a altura da subestrutura.
  5.  # 5

Colocado por: RuikodeCompactar o solo.

Isso é quase tarefa impossível! As terras mexidas demoram anos a assentar....
  6.  # 6

Por isso e que há máquinas para esse efeito.

0.0114 seg. NEW