Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Antes de mais, parabens por este espaço!
    Estou em vias de me atirar para a compra de um andar de moradia em ermesinde, com 6 anos, tendo ja um em vista. Estão a pedir 180.000euros, foi atraves de imobiliaria,mas ja conheci o dono,e creio que conseguirei baixar um pouco. Desloquei me ao BES para saber acerca de credito a habitação para 150.000, e foi me dada a simulação,que achei exequivel. Quem me atendeu pôs o processo de forma aparentemente simples....mas que me levanta varias duvidas: segundo ele, tenho de assinar CPCV (promessa compra e venda), e so depois com esse documento é que me desloco ao banco para iniciar o processo de credito, que passa por uma aprovação inicial confirmada depois pela avaliação do banco. Segundo ele, a partir do momento em que lhe levo o contrato PCV, não tenho de fazer mais nada, tratando eles de tudo, desde que toda a documentação da casa seja apresentada pelo vendedor....e que no prazo de cerca de um mes estou a fazer escritura.....Acho isto muito simplista...as condicações até nem foram más, mas o ter de realizar CPCV sobressalta me um pouco, nao há maneira de evitar este passo?
    Alem disso, a casa encontra-se sem luz electrica para os donos nao pagarem contador....não pude verificar nada da parte electrica....a unica forma é eles reactivarem o contracto em nome deles para ter luz? ja pensei sugerir isso, comprometendo-me a arcar com os encargos, mas nao sei se naõ ha outra forma mais simples....embora não tendo a casa em meu nome, nao havera outra forma?
    Grato pela ajuda que possa ser dada, peço desculpa se as duvidas possam parecer infantis,mas fiquei de pé atras com tanta simplicidade demonstrada pelo banco...agradeço opinioes/sugestoes....
  2.  # 2

boas,

Diga la ao Sr do BES pra ir dar uma voltinha bem grande!!!!! Voce assina o CPCV, depois o BES manda o avaliador.... que por sua parte vai avaliar baixo - entretanto o BES aproveita a avaliação como pretexto para subir o spread, exigir fiadores etc.... Voce fica encostado a parede porque assinou o CPCV e arrisca perder o seu sinal e vai na tanga do BES e assim Sr BES consegue angaria mais um infeliz para a familia BES...Primeiro a pre-aprovação do credito, depois ai sim assina o CPCV...NUNCA AO CONTRARIO!!!
    boa sorte!
  3.  # 3

Assino por baixo!

É preferível perder o valor da avaliação do BES, caso o negócio não se venha a concretizar do que ficar refém dum CPCV.
  4.  # 4

Eu falo por experiencia própria...

Assinei o CPCV e dei 10.000€ de entrada, agora a avlaiação foi por baixo e não me emprestam o valor que pretendia, para além de já me teem aumentado o spread. Vou se obrigada a pedir dinheiro emprestado se não quero ficar sem os 10.000€.

Por isso um conselho: Primeiro aguarde que o crédito seja aprovado e só depois assine o CPCV.
    • eu
    • 7 abril 2010

# 5

NUNCA assine um CPCV sem ter o empréstimo garantido! Esse senhor do BES... sem comentários. Daqui a um mês está a fazer a escritura !?!?! Que grande treta!
  5.  # 6

Eu tb pedi um financiamento ao BES.

Os passos foram:
    Entreguei 2000€ ao vendedor para "sinalizar o interesse" com a ressalva de que seriam devolvidos caso não conseguisse financiamento. Um documento de "proposta de compra" indicava que a proposta ficaria sem efeito e os 2000€ devolvidos caso o financiamento não fosse obtido.
    Pedi a minuta do CPCV ao contrutor e com esta minuta iniciei o processo de pedido de crédito.
    Seguiu-se avaliação do imóvel.
    Só após ter o crédito aprovado assinei o CPCV.

0.0111 seg. NEW