Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Estou numa situação desesperante.

Os inquilinos de um do estabelecimento que usa o logradouro estaciona as viaturas pessoais quando só podiam usar o espaço para cargas e descargas.
    Estacionam várias viaturas, a bloquear os aparcamentos e até as deixam lá quando não trabalham lá.

O proprietário/condómino não quer saber, a empresa de gestão também não e a polícia não entra por ser propriedade privada.

Alguma ideia?

Obrigado
  2.  # 2

Barreira estacionamento rebatível em que cada proprietário tem a chave da sua própria barreira, só assim se resolveu esse problema em situação idêntica.
  3.  # 3

Colocado por: AlexMontenegroBarreira estacionamento rebatível em que cada proprietário tem a chave da sua própria barreira, só assim se resolveu esse problema em situação idêntica.

Há um portão e eles têm a chave. Como têm direito a cargas e descargas têm a chave. Claro que depois eles usam para mais.
  4.  # 4

Cada barreira seria instalada em cada aparcamento atribuído a cada proprietário. Ou não existem espaços atribuídos?
  5.  # 5

Colocado por: AlexMontenegroCada barreira seria instalada em cada aparcamento atribuído a cada proprietário. Ou não existem espaços atribuídos?

Mas eles estacionam no restante logradouro bloqueando o acesso ao aparcamento, não estacionam no aparcamento em si.
  6.  # 6

Colocado por: Dom Quixote

Mas eles estacionam no restante logradouro bloqueando o acesso ao aparcamento, não estacionam no aparcamento em si.

Desculpe mas só agora percebi. Na minha opinião só os administradores de condomínio devem fazer alguma coisa nomeadamente regulação do estacionamento. Se não cumprirem, chamar polícia.
  7.  # 7

Colocado por: AlexMontenegro

Desculpe mas só agora percebi. Na minha opinião só os administradores de condomínio devem fazer alguma coisa nomeadamente regulação do estacionamento. Se não cumprirem, chamar polícia.

Sim, mas eles não cumprem. Já comuniquei a situação várias vezes. E a polícia penso que não entra no espaço.

Portanto, o senhorio diz que é caso de polícia. O condomínio diz que é com o senhorio e embora seja contra o regulamento não há punições aprovadas. A polícia diz que é com o condomínio.

Como é que posso fazer alguma coisa com isto? A polícia pode intervir?
  8.  # 8

Colocado por: Dom Quixote
    (...)
    O condomínio diz que é com o senhorio e embora seja contra o regulamento não há punições aprovadas.
    (...)

É isso que tem que mudar. Aprovar punições em assembleia. À primeira execução fiscal a coisa melhora logo.
  9.  # 9

Colocado por: jorgemlflorencio
    É isso que tem que mudar. Aprovar punições em assembleia. À primeira execução fiscal a coisa melhora logo.

E quem fiscaliza isso? Ou seja, eu vejo algo e comunico ao condomínio?
    Para além de que provavelmente serei o único a propor e claro que o resto não aprova.
  10.  # 10

Se o resto não aprova, passe você a estacionar lá, e a incomodar toda a gente.
  11.  # 11

Colocado por: Dom QuixoteEstacionam várias viaturas, a bloquear os aparcamentos e até as deixam lá quando não trabalham lá
    ligue àpolicia municipal para rebocar as viaturas.. no caso de ninguem fazer nada estaciona à frentre deles e bloqueia-lhes a saida
  12.  # 12

Colocado por: antonylemosligue àpolicia municipal para rebocar as viaturas.. no caso de ninguem fazer nada estaciona à frentre deles e bloqueia-lhes a saida

Não estou lá sempre. Já fizeram ameaças de violência física. E no mínimo iam vandalizar as viaturas. Vou tentar falar com a polícia municipal mas tenho dúvidas de que façam algo.

Obrigado.
  13.  # 13

Colocado por: Dom QuixoteE no mínimo iam vandalizar as viaturas
    Um bloco de granito ou de cimento à frente das viaturas e depois vais de fim de semana

0.0173 seg. NEW