Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta.

LINK PARA TODAS AS FOTOS:

https://imgur.com/a/HTtw7gw

Construi casa há coisa de 2 anos e antes dela estar pronta houveram logo problemas porque o burro do gajo que montou os alumínios não colocou cola e veda/silicone a vedar o exterior das janelas...

Resultado, a agua entrava por baixo dos alumínios e ficava lá a infiltrar-se na parede e posteriormente nas madeiras dos apainelados.

A madeira (carvalho claro) começou a ficar preta em questão de 2 meses e teve que ser tudo tirado para colocar novo. Ele teve que pagar tudo isso.

Vedou tudo direitinho e tal (com muito custo porque ele dizia que não era preciso vedar) e lá se colocou madeira nova.

2 anos já se passaram e no piso de cima está tudo ok, mas no piso de baixo temos este "fosso" que tem 2 janelas da garagem. Serve para dar luz e para poder abrir as janelas de vez em quando para arejar o ar um pouco, mas o problema é que estas 2 janelas voltaram a ter o mesmo problema, mesmo depois de isoladas por fora e até eu fui lá dar 1 pincelada com tela liquida nas bordas pois como fica escondido não faria mal ficar "feio".

Não quis chatear o empreiteiro logo ao fim de 1 ano mas agora que está a fazer 2 anos liguei com ele para tentar arranjar uma solução que sinceramente não faço ideia o que se pode fazer para resolver isto :/

Para o fosso tem esse condutor da agua a cair e outro do outro lado, mas ambos caem encostados em baixo e a janela por dentro tem a madeira toda preta e já a ganhar bolor na parte de cima maioritariamente ou seja, dá a entender que a humidade vem mais pela parte de cima.

No fundo do fosso tem um dreno que depois vai sair ao quintal mais em baixo no terreno.

Aquela grelha do fosso está pousada nuns "esquadros" fixos na parede oposta da janela. Só foram colocados lá posteriormente. Eu mesmo os coloquei e fixei com bucha química. Os problemas de humidade existiam antes

Ao inicio era mais estético, a madeira ficava escura mas pronto. Agora está a ganhar o bolor e mesmo na parede interior já se nota manchas preta a aparecer...
    Pedi uma dica ao Eng. que tratou do projeto e ele diz que o problema deve estar no isolamento da caixilharia. Do que eu percebo a caixilharia está vedada com cola e veda no exterior e eu proprio passei 1 demão de tela liquida a toda a volta da caixilharia por fora.

Se virem as fotos antigas dá para perceber que mal acaba o capoto parece que a terra está encostada diretamente na parede de betão do piso inferior, e mesmo aqueles 2 furos onde passam aqueles tubos estão cheios de verdete porque a agua anda ali pelo meio deles, logo a agua passa de um lado ao outro em dias de chuva quando a terra está mais encharcada.

Dicas e soluções? O empreiteiro quer resolver isto, mas diz que não sabe o que pode fazer ali

Se alguém poder dar umas ideias agradeço.

Obrigado
      7.jpeg
      6.jpeg
      1.jpeg
  2.  # 2

Colocado por: leoziper11O empreiteiro quer resolver isto, mas diz que não sabe o que pode fazer ali

O empreiteiro paga a um técnico externo para fazer um diagnóstico de patologias com soluções de reparação.
    Apresenta esse relatório ao Dono de obra. O Dono de obra aprova e tem o problema resolvido
  3.  # 3

Concordo com o Zé

Só para esclarecer as fotos , esse tubo de agua está a descarregar ali ?
  4.  # 4

Colocado por: larkheConcordo com o Zé

Só para esclarecer as fotos , esse tubo de agua está a descarregar ali ?

Sim, esse tubo é do condutor da agua que vem do telhado.
    Na verdade são 2 tubos que descarregam lá a água da chuva

O empreiteiro disse que ia falar com um Eng. de uma empresa de isolamentos para ele dar uma vista de olhos.
    O meu medo é que esse tal Eng. não dê com o problema e não arranje uma solução, ou então que dê uma solução temporária e depois de se gastar dinheiro com madeira nova volte a acontecer ao fim de 1 ano ou assim como foi este o caso
      IMG_20240217_162742.jpg
  5.  # 5

Colocado por: leoziper11

Sim, esse tubo é do condutor da agua que vem do telhado.
    Na verdade são 2 tubos que descarregam lá a água da chuva

O empreiteiro disse que ia falar com um Eng. de uma empresa de isolamentos para ele dar uma vista de olhos.
    O meu medo é que esse tal Eng. não dê com o problema e não arranje uma solução, ou então que dê uma solução temporária e depois de se gastar dinheiro com madeira nova volte a acontecer ao fim de 1 ano ou assim como foi este o caso
      IMG_20240217_162742.jpg

Não entendo é como um empreiteiro ou Eng ou seja la quem for deixa uma descarga de agua para uma janela, tava a espera de quê que a agua fosse para onde?????

Claro que isso é ja ai uma fonte de problemas.....
  6.  # 6

Colocado por: larkhe

Não entendo é como um empreiteiro ou Eng ou seja la quem for deixa uma descarga de agua para uma janela, tava a espera de quê que a agua fosse para onde?????

Claro que isso é ja ai uma fonte de problemas.....

No fundo desse fosso tem um dreno e toda a agua que cai ai depois vai pelo dreno até ao quintal.
    Sei que quando estava em construção os tubos de descarga da agua não caiam ai e a madeira em 2 meses ficou preta :/
  7.  # 7

Colocado por: larkheNão entendo é como um empreiteiro ou Eng ou seja la quem for deixa uma descarga de agua para uma janela,

Ou o técnico que projetou aquilo assim ou o fiscal que permitiu aquela bela bost...
    Essa "caixa de iluminação" já é uma solução que só em ultimo recurso deveria ser executada. Encher isso de água é mesmo não ter noção.
  8.  # 8

Já veio lá o empreiteiro e um outro Sr. que "pesca" mais do assunto e chamou a atenção 2 coisas.
    Os tubos do AC não foram isolados, apenas com massa de capoto e siga...
    E a fixação do aparelho de AC não foi isolada tambem.

Imagens:
    https://imgur.com/a/Q6nbm3C

Isso é mais à direita do fosso e a verdade é que a outra janela tambem está toda preta e não fica ao lado desse tubo condutor da agua por isso só ai nessas 2 coisas estão 2 possiveis causadores de infiltração da agua por trás do capoto.

0.0144 seg. NEW