Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a Todos,

Apresento aqui novamente alguns trabalhos da nossa futura casa.
    O arquitecto continua a efectuar o seu trabalho que ainda não está concluído, mas quase :-) até estar no ponto para levar a aprovação à Câmara.
    De notar que as imagens dos alçados apresentam uma pedra que não será o resultado final, são apenas estudos de várias soluções (aceitam-se sugestões).
  2.  # 2

Planta geral do terreno!
    Assim que possível Irei colocar aqui fotos do terreno em "bruto".
      PlantaGeral.jpg
  3.  # 3

Planta Geral com a implantação da casa!
      PlantaGeral1.jpg
  4.  # 4

Detalhe da cave (garagem)
      PlantaCaveAmp.jpg
  5.  # 5

Detalhe do piso 0
      PlantaPiso0Amp.jpg
  6.  # 6

Alçados
  7.  # 7

Alcados
  8.  # 8

Alçados
  9.  # 9

Aas imagens dos alçados apresentam uma pedra que não será o resultado final, são apenas estudos de várias soluções, aceitam-se sugestões!
  10.  # 10

Está a ser sugerido como cobertura da minha habitação algo do género:
    cortiça
    wallmate
    tela betominosa
    tela betominosa cruzada com a primeira
    por cima da tela ainda não percebi o que levaria

Isto foi conversa com o arquitecto por telefone e ainda não tive oportunidade de aprofundar o que pretende mas apesar dos poucos dados acham aceitável ou um bom principio?
  11.  # 11

Tela betominosa é o pior que existe porquê?
  12.  # 12

Gosto da orientação e disposição, penso que não cumpre as regras de acessibilidades por causa dos degraus de acesso aos quartos.
  13.  # 13

Colocado por: Ed-lGosto da orientação e disposição, penso que não cumpre as regras de acessibilidades por causa dos degraus de acesso aos quartos.

Obrigado pelo comentário! cumpre a regra das acessibilidades se no local da escada for colocada uma rampa (de acordo com as regras impostas).
  14.  # 14

sim se colocar rampa cumpre as acessibilidades para o Quarto/ IS acessivel.. mas pelo nº de degraus existentes.. não deve ter espaço para rampa.

Cortiça na cobertura plana.. com sistema invertido?!?
  15.  # 15

peça um 3d, gostava de perceber melhor, já tenho uma ideia, mas com 3d é diferente há muitos planos no projecto para ficar-se pelos alçados.
  16.  # 16

Pois... ainda por cima sem a projecção de sombras...
  17.  # 17

Colocado por: Fernando Gabriel Arqpeça um 3d, gostava de perceber melhor, já tenho uma ideia, mas com 3d é diferente há muitos planos no projecto para ficar-se pelos alçados.

Tenho uma maquete provisória em esferovite, a final estará completa depois do projecto o estar.
    quanto a cortes tenho alguns comigo e o 3D está a ser feito.
      Cortes1.jpg
  18.  # 18

outro corte
      Cortes2.jpg
  19.  # 19

Colocado por: bhpPois... ainda por cima sem a projecção de sombras...

O que quer dizer com projecção de sombras? o que é feito pela térmica?
  20.  # 20

Cortiça na cobertura plana.. com sistema invertido?!?

Desculpe, não percebi.
    Se se usar Tela betuminosa que outros produtos devem ou são normalmente usados?

0.0178 seg. NEW