Colocado por: kamiBoas
Também gosto... mas pense em retirar esse desnivel que existe no piso principal!!!!
Já basta ter escadas para a garagem! Hoje parecem apenas uns degraus... mas rapidamente isso vai-se tornar no maior erro da sua vida! Não há nada como circular pela casa toda sem subir ou descer escadas... se houver crianças elas também agradecem...
Cumps
Colocado por: Luis K. W.O título deste tópico devia ser «Odisseia 2010 - episódio II». :-)
Cada vez gosto mais da casa. Concordo com o Fernando Gabriel relativamente ao FLWright.
Reparei que foram feitas algumas modificações seguindo recomendaçõesdaqui do Forum! :-)
Nomeadamente:
a sala de estar aumentou (comparativamente com a sala de jantar);
já não tem um armário num corredor com degraus;
colocou uma porta a separar a zona de quartos da zona «social»;
tem uma casa de banho que cumpre as «acessibilidades»;
colocou uma porta no estacionamento (no início da escada que dá para a zona de habitação);
e bem me parecia que havia ali umas inclinaçõezitas no terreno exterior.
Em contrapartida, colocou degraus a separar as salas, o que eu considero muito perigoso. As casas de 3 familiares meus também os têm. Nessas 3 casas, a sala (comum) mais PEQUENA tem 60m2, e já várias pessoas tropeçaram ou se iam estatelando.
É das coisas que está no topo da minha lista para «NÃO fazer». :-)
Agora quase que só falta uma piscina com 25m de comprimento (mesmo que só com 2,5m de largura) aquecida, e um espaço para biblioteca para ser a «minha» casa.
Colocado por: LuisPereira...Quanto aos degraus na sala nós gostamos e como já referimos é uma opção que já estamos habituados a ela e queremos manter.
Relativamente ao FLWright, é verdade que há semelhanças com a minha concordância, pois o arquitecto referiu isso mesmo, quando se utiliza ideias do que é bom...
Colocado por: LuisPereiraColocado por: kamiBoas
Também gosto... mas pense em retirar esse desnivel que existe no piso principal!!!!
Já basta ter escadas para a garagem! Hoje parecem apenas uns degraus... mas rapidamente isso vai-se tornar no maior erro da sua vida! Não há nada como circular pela casa toda sem subir ou descer escadas... se houver crianças elas também agradecem...
Cumps
Entendo o que dizem mas gosto dos desniveis e já vivo numa casa com eles e dou-me bem. São gostos :-)
Colocado por: LuisPereiraQual a melhor solução para a minha cobertura? Que tipo de materiais?
Colocado por: sergyiouma pergunta, do ponto de vista estrutural existem problemas por a área da cave não acompanhar toda a restante área do R/C???Falaram-lhe em assentamentos diferenciais?
Colocado por: Hugo RSFGosto!
Gosto da Suite não estar junta com outro quarto.
Gosto de não ter lareira.
~
Gosto da forma como "toda a vida" é feita para o lado contrário da estrada.
Gosto da garagem ter entrada directa para a casa.
O que acho que podia ser melhor pensado:
- O WC de serviço não tem janela. Sendo certo que também não tem "banhos", acho que é sempre importante ter uma janela nos WC's, nem que seja como a da suite.
- Pessoalmente não gosto de dividir salas de estar e jantar tão "intensamente". Gosto mais do estilo salão!
- Apesar do sombreamento da cobertura, parece-me que existe a possibilidade de, devido ao vão grande da sala, a TV receber reflexos do sol e não se ver bem...
Parabéns, excelente projecto. E também gosto do estilo à lá FLW...
Colocado por: sergyiouma pergunta, do ponto de vista estrutural existem problemas por a área da cave não acompanhar toda a restante área do R/C???