Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O título deste tópico devia ser «Odisseia 2010 - episódio II». :-)

Cada vez gosto mais da casa. Concordo com o Fernando Gabriel relativamente ao FLWright.

Reparei que foram feitas algumas modificações seguindo recomendações daqui do Forum ! :-)

Nomeadamente:
    a sala de estar aumentou (comparativamente com a sala de jantar);
    já não tem um armário num corredor com degraus;
    colocou uma porta a separar a zona de quartos da zona «social»;
    tem uma casa de banho que cumpre as «acessibilidades»;
    colocou uma porta no estacionamento (no início da escada que dá para a zona de habitação);
    e bem me parecia que havia ali umas inclinaçõezitas no terreno exterior.

Em contrapartida, colocou degraus a separar as salas, o que eu considero muito perigoso. As casas de 3 familiares meus também os têm. Nessas 3 casas, a sala (comum) mais PEQUENA tem 60m2, e já várias pessoas tropeçaram ou se iam estatelando.
    É das coisas que está no topo da minha lista para «NÃO fazer». :-)

Agora quase que só falta uma piscina com 25m de comprimento (mesmo que só com 2,5m de largura) aquecida, e um espaço para biblioteca para ser a «minha» casa.
  2.  # 2

Colocado por: kamiBoas

Também gosto... mas pense em retirar esse desnivel que existe no piso principal!!!!
    Já basta ter escadas para a garagem! Hoje parecem apenas uns degraus... mas rapidamente isso vai-se tornar no maior erro da sua vida! Não há nada como circular pela casa toda sem subir ou descer escadas... se houver crianças elas também agradecem...

Cumps

Entendo o que dizem mas gosto dos desniveis e já vivo numa casa com eles e dou-me bem. São gostos :-)
  3.  # 3

Colocado por: Luis K. W.O título deste tópico devia ser «Odisseia 2010 - episódio II». :-)

Cada vez gosto mais da casa. Concordo com o Fernando Gabriel relativamente ao FLWright.

Reparei que foram feitas algumas modificações seguindo recomendaçõesdaqui do Forum! :-)

Nomeadamente:
    a sala de estar aumentou (comparativamente com a sala de jantar);
    já não tem um armário num corredor com degraus;
    colocou uma porta a separar a zona de quartos da zona «social»;
    tem uma casa de banho que cumpre as «acessibilidades»;
    colocou uma porta no estacionamento (no início da escada que dá para a zona de habitação);
    e bem me parecia que havia ali umas inclinaçõezitas no terreno exterior.

Em contrapartida, colocou degraus a separar as salas, o que eu considero muito perigoso. As casas de 3 familiares meus também os têm. Nessas 3 casas, a sala (comum) mais PEQUENA tem 60m2, e já várias pessoas tropeçaram ou se iam estatelando.
    É das coisas que está no topo da minha lista para «NÃO fazer». :-)

Agora quase que só falta uma piscina com 25m de comprimento (mesmo que só com 2,5m de largura) aquecida, e um espaço para biblioteca para ser a «minha» casa.

Yep, deveria ser esse o titulo... e já foi mas comentários eram "zero" e após mudar os comentários apareceram.
    Houve alterações ao primeiro projecto que cá coloquei, e a intenção era mesmo essa, recolher opiniões :-) Obrigado a todos...
    Quanto aos degraus na sala nós gostamos e como já referimos é uma opção que já estamos habituados a ela e queremos manter.
    Relativamente ao FLWright, é verdade que há semelhanças com a minha concordância, pois o arquitecto referiu isso mesmo, quando se utiliza ideias do que é bom...
  4.  # 4

Colocado por: LuisPereira...Quanto aos degraus na sala nós gostamos e como já referimos é uma opção que já estamos habituados a ela e queremos manter.
    Relativamente ao FLWright, é verdade que há semelhanças com a minha concordância, pois o arquitecto referiu isso mesmo, quando se utiliza ideias do que é bom...

Quanto aos degraus, esqueci-me de referir que quem lá costuma cair não são os que lá moram. São as visitas.

Eu também estou de acordo que se copie adapte o que é bom e de que gostamos. :-)
  5.  # 5

Colocado por: LuisPereira
    Colocado por: kamiBoas

Também gosto... mas pense em retirar esse desnivel que existe no piso principal!!!!
    Já basta ter escadas para a garagem! Hoje parecem apenas uns degraus... mas rapidamente isso vai-se tornar no maior erro da sua vida! Não há nada como circular pela casa toda sem subir ou descer escadas... se houver crianças elas também agradecem...

Cumps

Entendo o que dizem mas gosto dos desniveis e já vivo numa casa com eles e dou-me bem. São gostos :-)

Deixe estar assim o desnível. Eu também gosto muito.
    Já vi esta discussão mais vezes e o que eu digo sempre é que não vejo ninguém a reclamar de casas com mais pisos. Essas sim, com muitas escadas e mais perigosas.

Luís: AS visitas é que caem? Mais uma vez digo: Não "faço" casas para visitas. Faço para mim.
  6.  # 6

Muito gira, sem duvida.
    Tenho pena que o meu terreno não dê para fazer assim uma casa.
    Boa sorte para a construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  7.  # 7

Olá

Partilho da mesma opinião que a Sara! Tenho pena que o meu terreno não o possibilite! :) Felicidades
  8.  # 8

Mais imagens 3D do projecto
      Alçado Sul2.jpg
  9.  # 9

Mais uma...
      Vista superior.jpg
  10.  # 10

uma pequena achega:

aquele muro a limitar o pátio que vai desde o muro frontal até á garagem, podia ter outro angulo assim como ser mais afastado tendo em vista libertar a marcha atras dos carros ao sair do interior da garagem, assim como tirar um pouco a rectidão ao desenho e de uma forma mais orgânica libertar o volume da casa e tambem uma portinha ali deverá dar jeito talvez.
    qq coisa assim
      cave.JPG
  11.  # 11

Obrigado Marco1,

É uma boa opinião/ideia... vou ficar com ela em mente para trabalhar em conjunto com o arquitecto.
  12.  # 12

Qual a melhor solução para a minha cobertura? Que tipo de materiais?
  13.  # 13

Boas
    Colocado por: LuisPereiraQual a melhor solução para a minha cobertura? Que tipo de materiais?

Se fizer uma pesquisa pelo forum, encontrará muita informação mas deixo aqui a minha opinião - Zinco, junta agrafada.
    Pode ser mais caro mas é muito mais seguro, dura-lhe uma vida.
    Se precisar de contactos eu tenho um muito bom, empresa de Vale de Cambra.
    Cumprimentos
    Carlos
  14.  # 14

uma pergunta, do ponto de vista estrutural existem problemas por a área da cave não acompanhar toda a restante área do R/C???
  15.  # 15

Colocado por: sergyiouma pergunta, do ponto de vista estrutural existem problemas por a área da cave não acompanhar toda a restante área do R/C???
    Falaram-lhe em assentamentos diferenciais?
    Sim, pode ser um problema se o projecto estiver mal feito, ou se a construção não cumprir devidamente o projecto.
  16.  # 16

pois... isso para min foi quase chinês!!!
  17.  # 17

Gosto!

Gosto da Suite não estar junta com outro quarto.
    Gosto de não ter lareira.
    Gosto da forma como "toda a vida" é feita para o lado contrário da estrada.
    Gosto da garagem ter entrada directa para a casa.

O que acho que podia ser melhor pensado:
    - O WC de serviço não tem janela. Sendo certo que também não tem "banhos", acho que é sempre importante ter uma janela nos WC's, nem que seja como a da suite.
    - Pessoalmente não gosto de dividir salas de estar e jantar tão "intensamente". Gosto mais do estilo salão!
    - Apesar do sombreamento da cobertura, parece-me que existe a possibilidade de, devido ao vão grande da sala, a TV receber reflexos do sol e não se ver bem...

Parabéns, excelente projecto. E também gosto do estilo à lá FLW...
  18.  # 18

Colocado por: Hugo RSFGosto!

Gosto da Suite não estar junta com outro quarto.

Requisito por nós ao arquitecto.

Gosto de não ter lareira.

Tem recuperador de duas faces no meio da sala, nuam zona sem parede mas que divide a sala de estar da sala de jantar.
    ~
    Gosto da forma como "toda a vida" é feita para o lado contrário da estrada.

Requisito colocado por nós ao arquitecto. A casa é para nós vivermos e chamarmos os amigos para ela e não para os mirones :-)

Gosto da garagem ter entrada directa para a casa.

Essa foi ideia do arquitecto, porque até nem tinhamos como requisito garagem, mas para aproveitamento do desnivel do terreno para a estrada ele decidiu (com nossa aprovação, obviamente) por uma garagem assim.

O que acho que podia ser melhor pensado:
    - O WC de serviço não tem janela. Sendo certo que também não tem "banhos", acho que é sempre importante ter uma janela nos WC's, nem que seja como a da suite.

Tem sim, uma janela, todas as divisões da casa tem luz natural, incluindo as escadas de acesso á garagem, se reparar nos 3D vai notar janela junto à cobertura.

- Pessoalmente não gosto de dividir salas de estar e jantar tão "intensamente". Gosto mais do estilo salão!

A única divisão é o recuperador de dupla face e 3 degraus, não há parede.

- Apesar do sombreamento da cobertura, parece-me que existe a possibilidade de, devido ao vão grande da sala, a TV receber reflexos do sol e não se ver bem...

Já estive a pensar nisso com o arquitecto e estamos a estudar o assunto, mas obrigado pela dica :-)

Parabéns, excelente projecto. E também gosto do estilo à lá FLW...

Obrigado eu pelos comentários.
  19.  # 19

Colocado por: sergyiouma pergunta, do ponto de vista estrutural existem problemas por a área da cave não acompanhar toda a restante área do R/C???

Tenho de acreditar no trabalho do engenheiro civil que está neste momento a trabalhar no projecto de estabilidade.
  20.  # 20

vista a ultima imagem, tenho realmente duvidas na parte da entrada como tinha dito logo de inicio, assim como os arranjos exteriores, a minha opinião é que deveria ser mais trabalhada essa zona.

0.0252 seg. NEW