Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!

Estou na fase de quase acabamento duma moradia, tenho que fazer agora um muro à frente da casa, com cerca de 35 metros lineares, só tenho ainda um orçamento de 15 000€, como não consegui mais nenhum, não tenho termo de comparação.
    Será que o preço está dentro da média? Eu sinceramente achei muito elevado...

Obrigado a todos.
  2.  # 2

Colocado por: TRIPROCSerá que o preço está dentro da média?
    com apenas o que nos disse como vamos saber?
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 3

https://www.oempreiteiro.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TRIPROC
  4.  # 4

Depende da zona, do tipo de muro, etc...
    Em bloco aqui anda na casa dos 80-100e/m2 e em pedra na casa dos 120-160e/m2. Ou seja, mesmo para um muro de 1.8m em pedra no range superior, aqui para este zona era literalmente um roubo.
    • PR10
    • 2 abril 2026 editado

# 5

Por cada metro linear um muro de bloco 50x20x20 com muro com 1.20 m de altura á vista, com viga de fundação com 0.40x0,20m e pilaretes com 0.20x0.20m a cada 4ml e intel de coroamento com 0.20x0.20m anda pelos 110€ 120€

Fornecimento e execução de reboco tradicional mais 20€ m2.

Pintura por m2 mais 15€.

É só somar..

Depende de como vai querer o muro €€ e que materiais a usar.
  5.  # 6

Um só pedreiro faz na boa 5M lineares desse muro num só dia.

Se lhe pagares 120€ dia + custo dos materiais, então faz as tuas contas. As margens nisto dos muros são excelentes. Pago sempre o trabalho ao dia.
  6.  # 7

Colocado por: TicMicUm só pedreiro faz na boa 5M lineares desse muro num só dia.
    de qual muro? ele não disse que tipo de muro era, apenas disse que tinha 35m de comprido
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 8

e qual e a altura do muro?
    e o muro vai aguentar com terras ou não?

no entanto assim a olhometro o preço parece caro.
  8.  # 9

Comprei esta semana material para 20 metros lineares de tres fiadas de bloco 50-20-20. ou seja 60 cm altura. Ultima fiada levou bloco lintel. Material todo que tinha: ferro - blocos - areia - brita - cimento - ficou me por aprox 550 euros. se quiser fazer com o dobro da altura (1,20) e o dobro de metros lineares seriam uns 2000 euros contas de merceeiro. junte a mao de obra. por muito caro que pague a execução do muro para os tais 15mil que fala, é um valor exagerado de mão de obra.

Em todo o caso nao disse como quer esse muro. o preço pode ser em betão e com reforço para aguentar terras. sem mais informação é dificil dizer se o que lhe foi orçamentado é caro. até pode ser justo e o muro ser demaisado bom para o efeito que quer. nunca se sabe.
  9.  # 10

Colocado por: arturandresilvaComprei esta semana material para 20 metros lineares de tres fiadas de bloco 50-20-20. ou seja 60 cm altura. Ultima fiada levou bloco lintel. Material todo que tinha: ferro - blocos - areia - brita - cimento - ficou me por aprox 550 euros. se quiser fazer com o dobro da altura (1,20) e o dobro de metros lineares seriam uns 2000 euros contas de merceeiro. junte a mao de obra. por muito caro que pague a execução do muro para os tais 15mil que fala, é um valor exagerado de mão de obra.

Em todo o caso nao disse como quer esse muro. o preço pode ser em betão e com reforço para aguentar terras. sem mais informação é dificil dizer se o que lhe foi orçamentado é caro. até pode ser justo e o muro ser demaisado bom para o efeito que quer. nunca se sabe.

No natal comprei um bolo rei na Garrett do Estoril a 40€kg, se fosse comprar os ingredientes, provavelmente não iria gastar mais de 5€.
  10.  # 11

Colocado por: antonylemosde qual muro? ele não disse que tipo de muro era, apenas disse que tinha 35m de comprido
    Concordam com este comentário:marco1

Estás certo, estava na ideia que tinha lido 1.20
  11.  # 12

Bom dia.

Antes de mais quero deixar o meu agradecimento pela contribuição de todos.

Como é obvio, a informação que dei era francamente insuficiente e só hoje tive tempo de vir aqui deixar os detalhes, sorry...

A contrução será no distrito de Santárem.

Cumprimentos,
      Muro3.jpg
      Muro2.jpg
      Muro1.jpg
  12.  # 13

Distrito de Santarém, vai de praticamente de Alcochete a Proença a Nova.

1.8m mais fundações, terreno em declive, rebocado, afinal já não parece tão caro.
  13.  # 14

Colocado por: Varejote

No natal comprei um bolo rei na Garrett do Estoril a 40€kg, se fosse comprar os ingredientes, provavelmente não iria gastar mais de 5€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TRIPROC

Se no Natal comprou um bolo rei a 40€/kg em vez de fazer um em casa por 5€, isso foi uma escolha de conforto e marca. Num muro não se está a discutir luxo ou pastelaria fina, está-se a discutir se um orçamento está ajustado aos materiais, mão de obra e complexidade da obra. Comparar um muro com um bolo rei é capaz de ser a forma mais criativa que já vi de fugir ao tema e contribuir com coisa nenhuma. E sim, é perfeitamente normal alguém comprar os materiais e depois pagar a execução em obras. Nas pastelarias não conheço nenhuma que faça desconto se levar os ovos lá isso tem razao!
    Concordam com este comentário: pmfgomes1
  14.  # 15

Colocado por: arturandresilva

Se no Natal comprou um bolo rei a 40€/kg em vez de fazer um em casa por 5€, isso foi uma escolha de conforto e marca. Num muro não se está a discutir luxo ou pastelaria fina, está-se a discutir se um orçamento está ajustado aos materiais, mão de obra e complexidade da obra. Comparar um muro com um bolo rei é capaz de ser a forma mais criativa que já vi de fugir ao tema e contribuir com coisa nenhuma. E sim, é perfeitamente normal alguém comprar os materiais e depois pagar a execução em obras. Nas pastelarias não conheço nenhuma que faça desconto se levar os ovos lá isso tem razao!

Chamar de roubo, andarem a fazer contas a orçamentos sem saber metragem e condicionantes é uma grande contribuição.

O OP já colocou mais informações, já não parece tão caro.
  15.  # 16

Colocado por: Varejote

Chamar de roubo, andarem a fazer contas a orçamentos sem saber metragem e condicionantes é apenas falar por falar.

1o eu nao chamei de roubo. Va la ler outra vez que no meio dos ovos e bolo rei se calhar perdeu se no conteudo do que escrevi.

Eu dei um exemplo real de material comprado por mim com as medidadas do que foi executado.
    No final fiz exatamente essa salvaguarda de que sem mais elementos não se pode considerar barato ou caro.
    Falar por falar é o que o caro amigo está a fazer.

Se daqui a 1 ano um user vier ver este tópico na minha resposta sabe a quanto alguem comprou x material para x metros. Nas suas fica a saber que gosta do bolo rei refinado.

Boa pascoa!
  16.  # 17

Colocado por: arturandresilva

1o eu nao chamei de roubo. Va la ler outra vez que no meio dos ovos e bolo rei se calhar perdeu se no conteudo do que escrevi.

Eu dei um exemplo real de material comprado por mim com as medidadas do que foi executado.
    No final fiz exatamente essa salvaguarda de que sem mais elementos não se pode considerar barato ou caro.
    Falar por falar é o que o caro amigo está a fazer.

Se daqui a 1 ano um user vier ver este tópico na minha resposta sabe a quanto alguem comprou x material para x metros. Nas suas fica a saber que gosta do bolo rei refinado.

Boa pascoa!

O meu histórico no fórum, não é apenas de ter comprado bolo rei na Garrett.

Os dados falam por si.

Varejote:

Estatísticas

Agradecimentos Recebidos: 1991
    Agradecimentos Dados: 113
    Concordaram com a sua opinião: 2838
    Concordou com a opinião de outros: 457

arturandresilva:

Estatísticas

Agradecimentos Recebidos: 78
    Agradecimentos Dados: 51
    Concordaram com a sua opinião: 79
    Concordou com a opinião de outros: 23
  17.  # 18

O seu ego tem de estar muito ferido para tentar puxar essa cartada como forma de ganhar um argumento.
    Em todo o caso peço desculpa. Não sabia que os agradecimentos e contribuições no passado serviam de carimbo para ter razão. Vou usar essa com a patroa a ver se cola!
  18.  # 19

Colocado por: arturandresilvaO seu ego tem de estar muito ferido para tentar puxar essa cartada como forma de ganhar um argumento.
    Em todo o caso peço desculpa. Não sabia que os agradecimentos e contribuições no passado serviam de carimbo para ter razão. Vou usar essa com a patroa a ver se cola!

Só respondi a isto.

"Se daqui a 1 ano um user vier ver este tópico na minha resposta sabe a quanto alguem comprou x material para x metros. Nas suas fica a saber que gosta do bolo rei refinado".
  19.  # 20

Colocado por: arturandresilvaO seu ego tem de estar muito ferido para tentar puxar essa cartada como forma de ganhar um argumento.

É capaz de se virar contra si. Quem ficou mais vezes com a razão? Foi o Artur ou a patroa?
    Concordam com este comentário: arturandresilva

0.0206 seg. NEW