Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Quem tem ou já teve um contracto com uma empresa destas, que tipo de contracto é feito e que garantias é que pede?

Duração do contracto?
    Seguros contra vandalismo?
    Responsabilidades e exigências de ambas as partes?
    etc

Se estivermos a falar de um T3 nos subúrbios de Lisboa, a 10 minutos a pé da praia, estamos a falar para que valores?

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: Mighty Sparrow

Se estivermos a falar de um T3 nos subúrbios de Lisboa, a 10 minutos a pé da praia, estamos a falar para que valores?

Obrigado

É ir ao Airbnb e verificar na sua zona os preços praticados e fica a saber +- .
  3.  # 3

Obrigado, mas isso é preço final ao cliente.

Eu estou a perguntar no caso de subarrendamento, qual o preço mensal que estas empresas pagam ao proprietário?
  4.  # 4

Mensal nao pagam nada, ganha se alguém lhe reservar o apartamento, se ficar sem reserva nao recebe nada.

O hóspede paga ao Airbnb
    • O Airbnb retém uma pequena comissão
    • O restante é transferido para si (normalmente 24h após o check-in)
    • Recebes por:
    • Transferência bancária
    • PayPal
    • outros métodos disponíveis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doncar
  5.  # 5

Contas redondas, conte com ficar com ~30% da facturação depois de tudo dito e feito. Geralmente não recomendo.
  6.  # 6

Colocado por: zemvpferreiraContas redondas, conte com ficar com ~30% da facturação depois de tudo dito e feito. Geralmente não recomendo.

Não é preciso exagerar.

A comissão padrão do Airbnb para a maioria dos anfitriões é de 3% sobre o subtotal da reserva (taxa dividida), sendo uma das mais baixas do mercado. Contudo, esta taxa pode variar para 4% em algumas regiões (Itália/Brasil) ou aumentar para 14-16% se optar pela modalidade de "taxa exclusiva do anfitrião".

Estruturas de Taxas da Airbnb:
    Taxa Dividida (Mais Comum): O anfitrião paga aproximadamente 3% e o hóspede paga uma taxa de serviço (geralmente abaixo de 14,2% do subtotal).
    Taxa Exclusiva do Anfitrião (14% - 16%): O anfitrião assume todo o custo, isentando o hóspede de taxas de serviço, comum para hotéis ou uso de software de gestão.
    Experiências: A taxa é mais elevada, situando-se geralmente nos 20%.

Pontos importantes:
    A comissão incide sobre o preço por noite + taxa de limpeza.
    Para cancelamentos com políticas super rigorosas, a taxa pode diferir.
    A taxa é deduzida automaticamente do pagamento.

https://www.airbnb.pt/help/article/1857
  7.  # 7

Expliquei-me mal.

Não é o senhorio que se inscreve no airbnb.

Estou a falar quando o Senhorio faz um arrendamento com uma empresa, e que essa empresa é que gere o apartamento para alojamento local.

Obrigado
  8.  # 8

Colocado por: PR10

Não é preciso exagerar.

A comissão padrão do Airbnb para a maioria dos anfitriões é de 3% sobre o subtotal da reserva (taxa dividida), sendo uma das mais baixas do mercado. Contudo, esta taxa pode variar para 4% em algumas regiões (Itália/Brasil) ou aumentar para 14-16% se optar pela modalidade de "taxa exclusiva do anfitrião".

Estruturas de Taxas da Airbnb:
    Taxa Dividida (Mais Comum): O anfitrião paga aproximadamente 3% e o hóspede paga uma taxa de serviço (geralmente abaixo de 14,2% do subtotal).
    Taxa Exclusiva do Anfitrião (14% - 16%): O anfitrião assume todo o custo, isentando o hóspede de taxas de serviço, comum para hotéis ou uso de software de gestão.
    Experiências: A taxa é mais elevada, situando-se geralmente nos 20%.

Pontos importantes:
    A comissão incide sobre o preço por noite + taxa de limpeza.
    Para cancelamentos com políticas super rigorosas, a taxa pode diferir.
    A taxa é deduzida automaticamente do pagamento.

https://www.airbnb.pt/help/article/1857

E as limpezas? Electricidade? Gás? Depreciação da mobília? IVA? IRS? Comissão da empresa gestora?
  9.  # 9

Colocado por: Mighty SparrowExpliquei-me mal.

Não é o senhorio que se inscreve no airbnb.

Estou a falar quando o Senhorio faz um arrendamento com uma empresa, e que essa empresa é que gere o apartamento para alojamento local.

Obrigado

O que faz e um contrato de prestação de serviços com uma empresa que lhe vai fazer toda a gestão do imóvel.

Geralmente a comissão delas anda nos 25/30% da faturação.
    No final do mês recebe a fatura dela para vice pagar.

Outra coisa , faça o registo da licença de Airbnb em seu nome, a gestão fica para a empresa mas a licença e sua.
    Não faça a asneira de o registo ficar em nome da empresa de gestão.
  10.  # 10

Colocado por: NLuzNo final do mês recebe a fatura dela para vice pagar.

Ah o dinheiro entra primeiro na minha conta e depois eu é que eu pago à empresa.
    Isso normalmente inclui a limpeza e toda a gestão entrega de chaves, gestão de registos na net etc?

Colocado por: NLuzNão faça a asneira de o registo ficar em nome da empresa de gestão.

Porque diz isso? O dinheiro nesse caso vai primeiro para a empresa?
  11.  # 11

Sim inclui a limpeza.checkin etc.

Se um dia rescindir o contrato com eles, a licença e deles...
    Isto não acontece se a licença for sua
  12.  # 12

Mas estando a licença em nome do senhorio e não da empresa, se houver maus feedbacks de clientes isso não queima depois o nome do senhorio a quem pertence a licença?

Do que eu tenho ouvido destas empresas é que há algumas menos sérias a evitar neste sector. Se alguem tiver usado, ou use, alguma empresa que tenha boa opinião , diga que eu também tenho interesse .

Colocado por: NLuzSim inclui a limpeza.checkin etc.

Se um dia rescindir o contrato com eles, a licença e deles...
    Isto não acontece se a licença for sua
  13.  # 13

A licença de AL e do estabelecimento...
    Esse estabelecimento tem que ter condições para gerar boas reviewe, ou mas se forem mas experiências para os hóspedes...

Existem aí algumas confusões...
  14.  # 14

já que percebe do assunto tem empresas que recomende?

Colocado por: NLuzA licença de AL e do estabelecimento...
    Esse estabelecimento tem que ter condições para gerar boas reviewe, ou mas se forem mas experiências para os hóspedes...

Existem aí algumas confusões...
  15.  # 15

Colocado por: carlosj39já que percebe do assunto tem empresas que recomende?

Não tenho nenhuma que recomendo, já não tenho ALs

Tb não sei em que zona e o seu...
  16.  # 16

Tenho um no concelho da Amadora junto a uma estação da CP, que nunca explorei como AL embora o tenha registado, e tenho outra casa no concelho de Oeiras agora com estudantes mas que se arranjasse uma empresa de confiança neste sector do AL metia as duas casas nessa empresa.
  17.  # 17

Lisboa já não permite certo?
    Mas o concelhos à volta sim?

Uma vez vi no site do airbnb a necessidade de introduzir uma licença. É passada pela Câmara?
  18.  # 18

Colocado por: NLuz, já não tenho ALs

O seguro que tinha cobria actos de vandalismo?
  19.  # 19

Ninguém percebeu o que o pardal queria. Ele não quer fazer AL. Ele quer arrendar o imóvel a uma empresa que por sua vez irá explorar como AL.

Tem que fazer um contrato de arrendamento nornal, onde menciona que o arrendamento se destina a prestar serviços de alojamento local, para que o inquilino consiga tirar a licença.

O valor deverá ser o mais alto que conseguir e não deverá fugir muito ao que se pratica ai na zona para arrendamento tradicional.
    Concordam com este comentário: paulo_pereira, Mighty Sparrow
  20.  # 20

Colocado por: Mighty Sparrow
    O seguro que tinha cobria actos de vandalismo?

Isso é tudo preocupações da empresa a quem vai arrendar. Só tem que salvaguardar no contrato, que o imóvel é devolvido no estado em que foi entregue.
    Concordam com este comentário: NLuz

0.0197 seg. NEW