Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

alugue o imovél e faça "aluguel a retalho", que é como quem diz alugue quartos para esta nova emigração.
    Pode dar mais trabalho, ter mais dores de cabeça, mas com essa coisa do AL está se a meter em trabalhos, e as plataformas são obrigadas a comunicar as faturações junto da AT.
  2.  # 2

Mais um que não percebeu que ele não quer fazer AL.
  3.  # 3

Concordo que o mais rentável agora deve ser alugar quartos. É apenas mais um exemplo do mercado a trabalhar quando há falta de oferta.

Em relação a alugar a empresas que gerem air bnb, só acho que seja bom negocio se o alojamento estivesse podre e a empresa reabilitasse o apartamento (nova cozinha, nova casa banho, etc), por um contrato de X anos. Nesse caso até podia arrendar 30% abaixo do valor de mercado.
  4.  # 4

Colocado por: rjmsilvaSó tem que salvaguardar no contrato, que o imóvel é devolvido no estado em que foi entregue.

Como é que eu garanto isso, se for uma empresa estrangeira?
    Nada impede que depois de uma festa de solteiro com danos graves os gerentes da empresa simplesmente saiam do país.

Colocado por: rjmsilvaMais um que não percebeu que ele não quer fazer AL.

Eu acho que o Paulo está a brincar
  5.  # 5

Colocado por: palmstrokese o alojamento estivesse podre e a empresa reabilitasse o apartamento

Pois... o apartamento não está podre, precisa de uma actualização na cozinha, mas a empresa interessada quer ir por esse caminho e os anos que quer nem vale pena ir por aí.
  6.  # 6

Colocado por: Mighty Sparrow
    Como é que eu garanto isso, se for uma empresa estrangeira

Rendas adiantas. Caução elevada. E certamente que a empresa não vai trabalhar só consigo para abandonar o país. Escolha uma com grande portefólio de imoveis.
  7.  # 7

Conhece algumas empresas dessas?

Se o imóvel estiver vazio sem mobília e eletrodomésticos e essa parte for responsabilidade da empresa qual é o mínimo de duração de contracto que estas empresas aceitam?
  8.  # 8

Não conheço. Já tive AL, mas eu é que fazia toda a gestão.

Contacte empresas gestoras e veja o que eles dizem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow

0.0122 seg. NEW