Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Tenho um espaço exterior com cerca de 160m2 para área de jardim. A ideia seria colocar relva artificial(pois natural necessita de grande manutenção + sistema rega), mas como o preço é elevado, talvez junto com a relva sintética fazer uma "brincadeira" com outros materiais para ficar um jardim bonito mas conseguir descer o preço.
    Com isto, necessito de uma empresa que forneça material e faça a colocação do mesmo. Que seja profissional em jardins/espaços exteriores mas que não aplique preços extremamente altos.
    Alguém tem noção de preços ou de empresas que trabalhem "baratas"(dentro do possível), mas de confiança, para tentar descer o preço o mais possível.
    Área de Lisboa.

Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: soniamcmA ideia seria colocar relva artificial

🙄 sei que não pediu opinião, mas onde é que está a beleza de um tapete de plástico?

Colocado por: soniamcmfazer uma "brincadeira" com outros materiais para ficar um jardim bonito mas conseguir descer o preço.

Existem muitas outras coisas que pode fazer, mantendo a autenticidade dos materiais. Até pode aplicar um pouco de relva natural, não precisam de ser os 160m2, pode fazer uns caminhos em lajeta ou seixo, uma zona de lazer / descanso em deck, uns canteiros em madeira (mesmo que DIY) tipo mini horta, um belo prado japonês, arbustos, arvores... depende da restante envolvente e da casa. A relva artificial também requer cuidados, como ser "regada" de vez em quando para arrefecimento no verão e para limpeza, que deve ser regular porque toda a sujidade vai acumulando. E relativamente ao preço, tenho ideia de que uma relva sintética decente também não fique muito barata.

São só umas ideias, pois nem tudo é relva e existem alternativas naturais muito mais ricas em conforto (não só visual).
  3.  # 3

Colocado por: Ruikode
    🙄 sei que não pediu opinião, mas onde é que está a beleza de um tapete de plástico?

Existem muitas outras coisas que pode fazer, mantendo a autenticidade dos materiais. Até pode aplicar um pouco de relva natural, não precisam de ser os 160m2, pode fazer uns caminhos em lajeta ou seixo, uma zona de lazer / descanso em deck, uns canteiros em madeira (mesmo que DIY) tipo mini horta, um belo prado japonês, arbustos, arvores... depende da restante envolvente e da casa. A relva artificial também requer cuidados, como ser "regada" de vez em quando para arrefecimento no verão e para limpeza, que deve ser regular porque toda a sujidade vai acumulando. E relativamente ao preço, tenho ideia de que uma relva sintética decente também não fique muito barata.

São só umas ideias, pois nem tudo é relva e existem alternativas naturais muito mais ricas em conforto (não só visual).

Percebo, no entanto, tive um espaço onde eu própria coloquei relva sintética, sei dos cuidados a ter e acredite que o resultado não se parece com "tapete de plástico" tem um aspeto relativamente natural, mas são zonas diferentes com objetivos diferentes. Mas respeito a opinião, cada pessoa tem os seus gostos.
    Relva natural está fora de questão, umas plantas de baixa manutenção sim para dar alguma vida, e como disse outra junção de materiais que se costuma ver em alguns jardins que dá alguma vida e fique bonito. Pois não será para usar como espaço de lazer apenas mesmo no sentido estético pois neste momento está em terra.
    Estou apenas a tentar encontrar empresas ou profissionais que o façam sem pedir 3 rins (mão de obra/material)
  4.  # 4

Colocado por: soniamcmPois não será para usar como espaço de lazer apenas mesmo no sentido estético pois neste momento está em terra.

Não forre a plastico... Arranje brita ou casca de pinheiro, umas suculentas, ou herbáceas... Tem tambem a opção de algumas herbáceas arbustivas com o o alecrim, o tomnilho, rosmaninho...
    Vai gastar muito menos! vai ter um espaço natural, repousante, com vida, com cor. e sem ficar refem de uma manutenção exigente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniamcm

0.0106 seg. NEW