Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Gostava de ter umas opiniões relativamente o esboço que fiz para casa terrea t3.
    Todas as opiniões são bem-vindas.
    Obrigado
      Screenshot_20260412_220352_Photos.jpg
  2.  # 2

José...
    Não vale apena comentar qq planta, sem saber o enquadramento do lote, se o que propõem fará sentido em termos de implantação, se a implantação cumpre os parâmetros do lote, etc...

Sinceramente, se é para levar essa proposta a um arquiteto, eu não a mostraria. passe as suas ideias fundamentais para uma lista escrita com os pontos fulcrais.

Boa sorte.

NOTA: a area técnica com os equipamentos de preparação de agua quente, deve estar numa zona central, o mais equidistante possível dos pontos de consumo
    Concordam com este comentário: Joséepereira, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joséepereira
  3.  # 3

Ola Pedro,

Realme ficou a faltar mais informações do terreno, o mesmo tem 15,50 mt de largura por 110 mt de comprimento tendo este a volta de 50 mt de comprimento em zona de construção onde posso construir uma habitação com 240 mt2 tenho 1 vizinho lado esquerdo onde a minha ideia é enconstar a casa pois esse lado fica a norte e lado direito tenho uma habitação a 25 mt e na frente estrada onde depois da estrada tem um descampado o terreno fica o nível da estrada com um desnível nos 110 mt de 40 cm.
    A ideia é ficar a zona social lado da estrada e zona de descanso quartos na traseira para ter mais privacidade.
    Falta ainda decidir onde ficar a garagem e arrumos talvez lado direito da casa na zona de passagem que vai ter a volta de 4mt de largura.
    Obrigado pela opinião
  4.  # 4

Colocado por: Joséepereiraopiniões relativamente o esboço que fiz
    não será uma opinião. +e um facto. isso não cumpre com a legislação em vigor
  5.  # 5

Boa tarde antonylemos,
    Pode me ajudar a perceber o que não cumpre com a legislação?
    Cumprimentos
  6.  # 6

Colocado por: JoséepereiraPode me ajudar a perceber o que não cumpre com a legislação?
    pode começar por aqui. DL n.º 163/2006, de 08 de Agosto
    de resto terá de ver a legislação aplicável à localidade em si
  7.  # 7

antony,
    até parece que estou a embirrar contigo mas caramba, as acessibilidades neste caso resolvem-se facilmente, não vejo um incumprimento gritante
  8.  # 8

Colocado por: marco1antony,
    até parece que estou a embirrar contigo mas caramba, as acessibilidades neste caso resolvem-se facilmente, não vejo um incumprimento gritante
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joséepereira
    eu não disse que não se resolvem. eu estava a explicar ao arquitecto que a coisa não cumpria a legislação e indiquei onde podia procurar a informação necessária para resolver a questão
  9.  # 9

Normalmente os quartos não se encostam as cabeceiras das camas à mesma parede onde (no outro quarto) irá fixar a TV, senão quem estiver a ver TV à noite, pode dificultar o sono à outra pessoa (pois é a mesma parede). Basta mudar a porta de entrada para o outro lado e inverter tudo.
    Foi uma questão que o arquitecto me ensinou quando construí a minha casa.
  10.  # 10

econom
    garanto-lhe que por esse motivo não alterava em nada a arquitetura
    posso muito bem ter algum isolamento acustico adicional á parede ( por exemplo se até for de gesso cartonado já tem lá no miolo la de rocha mais do que suficiente) por outro lado eu tenho na minha casa a cabeceira da cama onde no outro tem uma tv e mesmo sendo a parede de tijolo e estuque não ouço a tv do outro quarto, ouço sim a tv da vizinha de cima pois não tenho teto falso.
    essa dica de arquiteto é daquelas chapa 5 para impressionar :)
    Concordam com este comentário: Joséepereira
  11.  # 11

Vou fazer paredes em pladur placa dupla e isolamento no meio da mesma na zona da tv vai levar um placa de OSB é o que tenho em mente.
  12.  # 12

Colocado por: econom.pedroNormalmente os quartos não se encostam as cabeceiras das camas à mesma parede onde (no outro quarto) irá fixar a TV, senão quem estiver a ver TV à noite, pode dificultar o sono à outra pessoa (pois é a mesma parede). Basta mudar a porta de entrada para o outro lado e inverter tudo.
    Foi uma questão que o arquitecto me ensinou quando construí a minha casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joséepereira

Concordo em absoluto.
  13.  # 13

é isso mesmo, cada um é que sabe
    nem que destrua um bom layout da casa esse pormenor que se resolve tecnicamente facilmente é que é importante.
    desculpe a ironia mas há coisas...
  14.  # 14

Colocado por: marco1é isso mesmo, cada um é que sabe
    nem que destrua um bom layout da casa esse pormenor que se resolve tecnicamente facilmente é que é importante.
    desculpe a ironia mas há coisas...

Mrco1 eu só concordo a não se encostar as cabeceiras das camas à mesma parede onde (no outro quarto) irá fixar a TV. Mais nada.
  15.  # 15

sim é disso que estou a falar, eu não estragaria um layout da casa apenas por isso
    repare , eu já tive casos em que se optou e bem por ter as camas todas orientadas com a cabeceira para norte e portanto uma cabeceira de um dos quartos teria do outro lado a tv, portanto não iria por causa disso da tv de espelhar os quartos, tanto mais que iria estragar toda a zona do acesso aos mesmos.
    enfim se consigo isolar acusticamente de forma simples por que razão isso iria condicionar o resto.
    existem prioridades nos projetos, eu como arquiteto hierarquizo as mesmas e proponho mas a ultima palavra é do DO.
  16.  # 16

Não creio que seja "sacrificar o layout da casa"...trata-se de inverter a cabeceira da cama de uma parede para outra e, consequentemente, inverter o armário e a porta de entrada no quarto.
    Essa porta de entrada no quarto não vai "sacrificar o layout da casa"...nem vai alterar o corredor nem a entrada para a suite, nem as as janelas dos quartos.
  17.  # 17

Colocado por: JoséepereiraBoa noite,
    Gostava de ter umas opiniões relativamente o esboço que fiz para casa terrea t3.
    Todas as opiniões são bem-vindas.
    Obrigado
      Screenshot_20260412_220352_Photos.jpg

Olá.
    Falta contexto.
    Analisar este esboço sem entender o resto de pouco vale.
    É um conjunto de espaços empilhados, falta Arquitectura. Está muito crú ainda... sem sal nenhum...

Procure um Arquitecto da sua zona.
    Boa sorte.

0.0155 seg. NEW