Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Tenho duas dúvidas sobre a alteração de caixilharias em frações integradas num condomínio e gostava de saber a vossa opinião ou experiência:

1. Alteração de caixilho fixo: É possível substituir uma janela de vidro fixo por uma de batente ou de correr (garantindo dentro do possível a mesma cor e expressão) sem ter de pedir autorização ao condomínio?

2. Conversão de Loja em Habitação: Considerando uma fração de comércio que seja convertida para habitação, é comum lidarmos com montras grandes, muitas vezes de vidro fixo ou sem caixilharia. Nestes casos, é possível alterar o formato da caixilharia para criar aberturas adequadas a uma casa (tentando respeitar a estética da caixilharia do prédio)? Isto exige sempre aprovação do condomínio e/ou um novo projeto de licenciamento na Câmara Municipal?

Agradeço desde já qualquer esclarecimento!
  2.  # 2

Tendo em conta a quantidade de lojas transformadas em habitação com esse tipo de montras penso que deve ser algo simples de aprovar
  3.  # 3

Pois também imagino que sim, mas queria confirmar com alguém que já tenha passado pelo processo e me possa dar mais certezas.
  4.  # 4

Eu alterei as janelas todas do meu apartamento, mas pedi autorização em assembleia. Troquei alumínio de correr por PVC de abrir com oscilobatente, em dimensões e cor tão semelhantes com as originais quanto possível.
    À distância não se percebe a diferença e mesmo perto passa bem por igual.

0.0096 seg. NEW