Colocado por: PR10
Acho que nemhum empreiteiro vai concordar! Água e electricidade para a obra é com o DO. Quem pede á E-redes é o DO e a E-redes só aceita o pedido de quem tem o nome na Licença de construção. Depois de ter o orçamento da E-redes tem que se contactar a empresa que vai construir o ramal ( uma autorizada pela E-Redes) já pode ser o construtor a pedir mas sempre no nome do DO e este assinar.
Colocado por: alexpr
Foi feito entre São Brás de Alportel e Tavira. Quis dizer que a casa está finalizada há 18 meses. Mas curiosamente também demorou 18 meses, mas a culpa foi minha, demorou mais tempo a vender-se o apartamento e com esse dinheiro finalizar a obra.Tive imensa sorte com o construtor, pessoa séria e justa. Foi o único que deu orcamentos, mais ninguém quis dar, estavam cheios de trabalho. Para uma casa de 248 m2, dois pisos, com 3 quartos com WC privativo, garagem aberta, pavimento exterior, muros exteriores, piscina deu orçamento de 300 mil mais iva.
O que me deu mais stress foi a câmara municipal aprovar os projetos, telas finais, diversas revisões, tudo muito lento. E a EDP para as ligações, fui eu que tratei. Ponha no contrato da obra que o construtor fica responsável por tratar da ligação eléctrica com a EDP, vá cobrando e peça comprovativos do progresso junto do electricista. Para eles está tudo tratado mas nada resolvido mas depois quem se prejudica somos nós.
Colocado por: gil.alvesA sério que não entendo o "fascínio" com o LSF...
Num clima (e zona) de alta amplitude térmica. Num país que tem matéria prima mas parada há 30 anos! Num mercado especializado (de projectitas a executantes) com falta de mão de obra capaz.
e para quê??... Mais barato? treta... ou marginal. Muito marginal. Tempo... Negligênciável. 2 meses numa obra de 18 meses?...
e no fim... é tudo para tapar pois está claro!...
é que se fosse, "é bonito, vamos assumir o ferro como material primário e deixar à vista"... Ok. válido e até tem a sua beleza.
Agora o DO "escolher" ou "definir" que quer LSF pq viu montes de publicidade no tiktok e facebook...
A sério que não entendo...
Colocado por: AndreCatarino
Aceiro o seu comentário, só fiquei confuso qual o método de construção que o Gil defende.
Não tem nada a ver com redes sociais. No meu caso especifico foi pela minha própria pesquisa.
Mas fiquei definitivamente curioso qual o método construtivo que o Gil acha melhor!
Colocado por: AndreCatarino
Obrigado pela partilha!
E esse construtor era do Algarve?
Como lhe correu a parte da arquitetura?
Colocado por: gil.alves
Eu não defendo(!) nenhum método. - Se é para tapar, é "qq um".
Tenho preferência? Sim. Mas porque me agrada o acabamento e a naturalidade. CLT. à vista.
Como "benefício". LSF não de certeza. No nosso clima. Não faz sentido. Só isso...
Não é mais barato, não é mais fácil de executar, termicamente não responde à amplitude térmica do nosso clima, carece de bons projectos e de melhores executantes.
Para no fim... Tapar!...
Colocado por: alexprE seria possível saber o nome da empresa desconstrução?
Sim, o construtor era do Algarve, a uns 15 km da minha casa. A arquitectura foi super tranquilo, levei as minhas premissas, quero quartos de X m2 com WC e roupeiro privativo, sala de X m2, lavandaria, garagem aberta, open kitchen com ilha, etc. Referi as áreas porque um quarto de 12 m2 ou de 20 m2 faz toda diferença no preço final. Usei como referência as áreas que tinha no apartamento.
E cumpriu-se tudo o que pedi.
Colocado por: gil.alvesEu não defendo(!) nenhum método. - Se é para tapar, é "qq um".Acho que fui explícito QB.
Colocado por: AndreCatarinoE seria possível saber o nome da empresa desconstrução?
Colocado por: gil.alvesEu tenho um Gosto por CLT.