Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Sei que tem haver muito com gosto pessoal mas, alguém que nos possa ajudar na escolha do pavimento vinílico e cor para os armários das cozinhas por favor. Termolaminados
    Muito obrigada pela atencao
  2.  # 2

Qual aconselham?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ndvrd78
      IMG-20260420-WA0004.jpeg
  3.  # 3

royal ou médio
    • NLuz
    • 20 abril 2026

# 4

O que imita madeira....

PS - Desculpe, não resisti :)
  4.  # 5

... é complicado dizer o que quer que seja.

pmpsafm... Os acabamentos tem de ser conjugados. Mas antes tem de definir que ambiente/ palete de cor, texturas pretende.

Por norma é útil usar a regra dos 3. Não ter mais do que 3 texturas/ cores/ materiais.

Como serão as carpintarias interiores?
    Portas, armários, rodapés?
    A cor das paredes?
    A cor dos caixilhos?

Como irá mobilar a casa.
    Como será a iluminação
    Prefere tons quentes, mais frios?
    etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmpsafm
  5.  # 6

Usa o chatgpt ou o gemini - Tira fotografias aos compartimentos e gera sucessivas imagens com as cores. Podes pedir para as colocar lado a lado. (Há limite de imagens por dia)

Também estou nessa fase de escolha.

As minhas paredes irão ser brancas acetinadas.
    As portas são castanhos escuro (existem).

Quero um único chão para todo o apartamento. carvalho claro.

Faço questão da luminosidade branca, torna o ambiente mais agradável. A decoração fica mais saliente. Tonalidades castanho claro não cansam, cores mais ousadas só em espaços muito grandes.

Dessas a 2 (tb é medio?) e a última. A primeira muito formal a outra demasiado claro com paredes brancas
    - em comparação com o catálogo online, não tem nada a ver

Neste corredor tenho azulejos horríveis e portanto irei pintar de uma cor ainda mais horrível 😁
      file_0000000032c4720a9f3b522ad1d0c506.png
  6.  # 7

Colocado por: Ndvrd78Neste corredor tenho azulejos horríveis e portanto irei pintar de uma cor

Está tudo horrivel nessas imagens.
    Inclusive a ideia de pintar o corredor a dois tons...
    Se é para manter as carpintarias nesse tom. o pavimento claro que pretende e rodapés brancos ficam muito mal

Minha sugestão nesse corredor:
    Tendo em conta o Pavimento novo em madeira clara.

- Paredes pintadas com uma cor daquelas que meteu (ou branco), acabamento mate ou acetinado
    - Teto branco, acabamento mate
    - Carpintarias, incluindo rodapés novos em cor branco.
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 8

- Carpintarias, incluindo rodapés novos em cor branco.

As carpintarias têm de ficar naquela cor... infelizmente o chão também é assim

Qual a vossa opinião sobre aplicar SPC/HDF de em cima de taco de madeira? O taco está em bom estado mas é muito escuro.
    Já ouvi que há o risco de apodrecer por não respirar. Sendo obrigatório uma tela intermédia
  8.  # 9

Colocado por: Ndvrd78

As carpintarias têm de ficar naquela cor... infelizmente o chão também é assim

Qual a vossa opinião sobre aplicar SPC/HDF de em cima de taco de madeira? O taco está em bom estado mas é muito escuro.
    Já ouvi que há o risco de apodrecer por não respirar. Sendo obrigatório uma tela intermédia

Eu afagaria os tacos, em grande parte dos casos eles estão escuros devido aos vernizes que foram usados, as madeiras usadas em tacos no geral são claras, uma boa afagadela e um verniz incolor mate ou somente um oleo e fica melhor que qualquer SPC ou HDF que va colocar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 10

Deixe estar o pavimento original.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 11

Como serão as carpintarias interiores?
    Portas, armários, rodapés? Laçado branco
    A cor das paredes? Branco
    A cor dos caixilhos?7016 texturado

Como irá mobilar a casa.
    Como será a iluminação led nas sancas e focos
    Prefere tons quentes, mais frios? Cinzas
    Qual a sua opinião sr Pedro barradas? Muito obrigado
  11.  # 12

Qual
  12.  # 13

eu aplicaria uma pintura cinza neutro quente nas paredes. acabamento mate ou acetinado
    Veja a seleção de cores ANTOLOGIA da CIN, por exemplo um Angora, ou unm nacar. (junte essa amostra de pavimento com a cor de parede e um branco)
    https://www.cin-antologia.com/
    Teto branco, mate
    Qualquer um dos pavimentos que mostrou parece-me bem... eu iria para o mais escuro, a amostra de carvalho médio.

Querendo escolher uma cor para a parede, é importente efetuar isso com amostras reais. e em varias situações de iluminação.
    A iluminção, prefira temperatura de cor mais quentes, , por exemplo 4000kelvins nas zonas de cozinha e instalações sanitarias e 2700 a 3500k, nas restantes áreas.
    Não faça iluminção homogénea.

A cozinha também terá esse pavimento em flutuante? Os moveis depende, mas nunca cinza... que "seca"!!! pode aplicar moveis brancos, ou um verde seco... eventualmente em acabamento de madeira. Bancada em pedra artificial branco, ou similar... Mosiacos do backsplash, como es´ta a pensar? Depedne de como é a cozinha...

Normalmente tenho somente aplicado mosaicos ente bancada, ou revestimetno identico à pedra. o resto das paredes da cozinha são estucadas, pintadas...

As instalações sanitárias serão um mundo à parte?

Espero ter ajudado...
      Captura de ecrã 2026-04-24 154535.png
  13.  # 14

O pavimento é vinílico em toda a casa. Ou não é boa ideia?

As casas de banho ainda não decidimos tbem.
  14.  # 15

Colocado por: pmpsafmO pavimento é vinílico em toda a casa. Ou não é boa ideia?

Ok.

Colocado por: pmpsafmAs casas de banho ainda não decidimos tbem.

Mas devem. Na minha opinião devem pensar, para, mesmo que haja "personalidades"de ambiente diferenciados, há sempre que harmonizar com o restante.
  15.  # 16

Colocado por: Pedro Barradas
    Ok.

Mas devem. Na minha opinião devem pensar, para, mesmo que haja "personalidades"de ambiente diferenciados, há sempre que harmonizar com o restante.
    boa tarde. Quais as dicas para escolha dos wc's? Tetos branco mate? Pavimento vinílico.
    Já agora aconselha a pintar as paredes de roda a casa de angorá? Muito obrigado
  16.  # 17

Eu já disse o que tinha a escrever ;)
    - Leia o que escrevi.
    - Tire as suas ilações.

PS: Se as dúvidas persistem, tem de contratar os serviços de alguém especializado. Pode ser um arquiteto, ou um arquiteto de interiores ou mesmo um decorador.
  17.  # 18

Eu gosto de cores escuras, mas se a casa não tiver boa iluminação natural optaria por cores claras.
    Nos wc, normalmente gosto de revestimentos claros mas com uma das paredes com revestimento diferente
    Algo deste género
    wc

Espero ter ajudado

0.0210 seg. NEW