Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Estou a comprar um T3...por 128.000€... iniciei o processo de crédito habitação no Millennium... e tudo correu bem... o crédito foi aprovado e decidimos avançar para avaliação. Estive presente na avaliação, assim como o agente imobiliário e o construtor. O Engenheiro é bastante profissional e disse logo que o valor da casa iria ser superior a 128.000€... falando em valores de 130.000€ ou 135.000€. Passado uma semana saiu o resultado e qual é o meu espanto pois a casa foi avaliada em 120.000€ um bocadinho a baixo do valor que estou a comprar e valor de venda da casa. O cenário piorou quando em conversa com o agente e construtor e posteriormente com o engenheiro o mesmo disse que o valor que deu à casa não foi o de 120.000€ mas sim um valor superior a 128.000€... Ora o Banco só empresta 85% e eu tinha pedido 119000€ pelo que com uma avaliação de 120.000€ apenas me emprestam 102.000€...

Perante está situação sinto-me enganada e revoltada visto que o engenheiro não avaliou a casa pelos 120.000€ mas pelos vistos deve ter existido algum corte posterior que não compreendo como se processa... Alguém sabe como é o processo?

Vou reclamar e pedir reapreciação e nova avaliação... porque acho ridiculo!!

Obrigada a todos... e penso que devemos reclamar sempre , pois temos esse direito!
  2.  # 2

olha eu fui há tempos ao Santander e eles disseram-me que à avaliação feita eles ainda tiram 5%

com tanto crédito malparado os bancos estão a dificultar e muito o crédito para compra de casa

mas repara que é só para casas da gama média-baixa, ou seja entre 100.000 e 160.000 a dificuldade é imensa....

os construtores também têm muito dinheiro empatado e provavelmente estão mais desesperados do que tu, por isso também podes exigir deles uma baixa de preço
  3.  # 3

Pois... estou perceber! ;(

De qualquer forma vou reclamar... a casa estava a venda por 135.000€ e comprei por 128.000€... estava mais ou menos descansada porque achei sempre que seria avaliada pelo menos por 135.000€... estou mesmo desanimada! Mas amnhã vou pedir reapreciação...

obrigada
  4.  # 4

Colocado por: mspssPois... estou perceber! ;(

De qualquer forma vou reclamar... a casa estava a venda por 135.000€ e comprei por 128.000€... estava mais ou menos descansada porque achei sempre que seria avaliada pelo menos por 135.000€... estou mesmo desanimada! Mas amnhã vou pedir reapreciação...

obrigada

alguns bancos avaliam mais do que outros, mas como tu tens que pagar essas comissões todas : de abertura do processo, de estudo, de avaliação, etc....pouco te adiantará

como te disse, casas da gama média-baixa ou uma pessoa tem algum dinheiro para dar......ou então é extremamente difícil de vender

boa sorte, nem sabes como entendo a tua frustração ... estou a passar pelo mesmo, mas pelo lado inverso : sou vendedor

0.0080 seg. NEW