Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Peço aos mais entendidos que me possam ajudar na situação que irei descrever.

Comprei há cerca de 3 anos um apartamento pelo valor de 128.000eur.
    Desde então que já efetuei algumas melhorias no mesmo, desde janelas, colocação de pavimento e outras pequenas coisas. Algumas melhorias efetuadas por mim e outras por profissionais da área (janelas).
    Acontece que agora queria avançar para obras mais profundas, que passam pela remodelação da cozinha, casa de banho, canalização e eletricidade (prédio de 1980).
    Como são obras para as quais preciso de financiamento, desloquei-me ao banco e apresentaram-me um crédito multifunções (penso que saibam do que se trata). O mesmo tem condições vantajosas, principalmente o número de anos em que é possível pagar o mesmo o que se traduz numa mensalidade bastante comportável para mim (estamos a falar de valores de crédito na ordem de 30.000eur).

As minhas dúvidas começaram a surgir no que toca a mais valias de uma futura venda do imóvel.
    Como disse, comprei por 128.000eur e imaginando que no futuro tenho uma venda do mesmo na ordem de 228.000eur. Aqui tenho mais-valias de 100.000eur.
    Sendo um tipo de crédito em que é efetuada nova hipoteca sobre o imóvel, na altura de pagamento do CH terei igualmente de pagar obrigatoriamente o valor do crédito multifunções. Correto?
    Ou seja, na altura da venda o banco retira de imediato o valor em divida do CH e do crédito multifunções?
    Na prática, em vez de 100.000eur de mais valias para reinvestir, terei somente 70.000eur à disposição.
    Esses 30.000eur consigo justificar apresentando as devidas faturas das obras que efetuei?
    Como é feito o cálculo? Estou a pensar erradamente?

Cumprimentos!

0.0081 seg. NEW