Colocado por: MVaz
A casa que eu estou em vista é um "3ºDTO" (morada para o qual é efetuada toda a correspondência, e ao subir as escadas encontra-se no lado direito), no entanto na propriedade horizontal e na caderneta prédial a mesma casa é indicada como "3ºESQ".
Colocado por: larkheTenho ideia de andar por ai um topico com um problema semelhante....
Colocado por: size
Em vez das escadas, estando em frente à porta de entrada do prédio, virado para a mesma, de que lado se situa a fração em questão ?
Colocado por: Pedro BarradasNo predio onde estou todas as frações dos pisos acima do R/C, estão definidas com o observador de costas para escada (ESQ, FR, DR), no Piso do R/C... está ao contrario, ou seja as duas frações existente, estão definidas com o observador de costas para a porta de entrada do prédio (portanto de frente para as escadas), ESQ e DR...
Será que me fiz entender?
Será que isso está mesmo errado? Pode sempre verificar nas plantas de arquitetura ou que instruiram a propriedade horizontal. Na pior das hipoteses, estando todos errados no local , é alterarem as placas de identificação ;)
Já agora o que está descrito na Certidão da conservatória do registo predial?
Acho estranho todos andarem errados com moradas e naõ bater certo com a papelada...
Colocado por: lissopovaltambém tive um problema parecido, e criei tópico neste forum..
o que "descobri" é que a morada e campainhas, etc do prédio é para o carteiro...
tens de falar com os vizinhos de baixo.. e também com o responsavel do condominio, para confirmar tudo
podes ver também ocertificado energético, mas nao ajuda muito
resumindo, o que manda é a fração..
meu apartamento é 1ºandardireito
mas no registo predial é 2ºpisodireito
mas é na mesma fração C
Obrigado pelo teu comentário, sim recordo-me do teu tópico.
E a nível de fazer contrato de luz e água tiveste algum problema derivado a isso?
Virado de frente, a fracção está do lado esquerdo.
Colocado por: lissopoval
sim tive, recusaram-se a fazero contrato porque os dados não tavam certos.
mas como o meu intermediario era a century21, mandei-os tratar de tudo :D
resolveram tudo.
e com o contrato da agua, onde tem "1ºD" fiz o resto dos contratos
mesmo assim, não gostei muito da situação...
o seguro da casa, vida, etc aparece que a morada é 2º D
agora que ja vivo lá +- 1 ano, fiz amizades com a vizinhança
o engraçado é que metade do prédio tá com a papelada em dia e a outra metade tá como eu
a buracracia nos anos 70/80 era complicada