Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendo vir a construir uma vivenda, mas a dúvida é que o lote de terreno fica junto a uma estrada onde já fiz medição oficial de ruído no qual os valores acumulados (com tratamento) são de 50.3 db durante o dia. De noite existe menos movimento mas não sei até que ponto o isolamento acústico pode resolver esta situação e como pode encarecer o projecto. Agradeço aconselhamento.
  2.  # 2

Aposte no isolamento das paredes e nos aluminios/pvc.

É preferivel gastar agora para ter um bom isolamento térmico e acustico, depois de tudo feito fica bem mais caro tentar resolver o problema.
    •  
      FD
    • 8 abril 2010

# 3

O lote é seu ou ainda está em vias de ser?
  3.  # 4

O negócio pela área é bom e esta quase concluído, falta escritura. A dúvida é mesmo o barulho.
  4.  # 5

50 decibéis não é muito, mas é barulho ,especialmente quando a casa estiver em silencio e quiser dormir.
    Existem isolamentos que quebram os 50db. ex. lã de rocha, betão celular, aglomex, danofom (28mm = 45db)...
    Aconselho a utilizar caixilharia com vidros grossos ou triplos (ambos espaços entre vidros elevados) e estores exteriores.
    É uma questão de se informar.
  5.  # 6

Mais alguém quer comentar,ou conhece situação idêntica?
  6.  # 7

Colocado por: portugaPretendo vir a construir uma vivenda, mas a dúvida é que o lote de terreno fica junto a uma estrada onde já fiz medição oficial de ruído no qual os valores acumulados (com tratamento) são de 50.3 db durante o dia. De noite existe menos movimento mas não sei até que ponto o isolamento acústico pode resolver esta situação e como pode encarecer o projecto. Agradeço aconselhamento.

Qualquer vidro 4-12-6 lhe serve de sobra...colocar vidros mais grossos,ou com caixas maiores é gastar dinheiro para nada.
  7.  # 8

Amigo Jorge olhe que não.

Construi um edificio junto da avenida da minha cidade, e coloquei aluminios de corte termico e vidros duplos de 5-16-4+4 e faz toda a diferença.

Mas as paredes tambem têm um bom isolamento, termico e acustico.
    • eu
    • 18 abril 2010

# 9

Colocado por: Jorge RochaQualquer vidro 4-12-6 lhe serve de sobra...colocar vidros mais grossos,ou com caixas maiores é gastar dinheiro para nada

Olhe que não, olhe que não. A espessura do vidro faz uma diferença enorme no isolamento acústico.
  8.  # 10

Colocado por: vasco tomeAmigo Jorge olhe que não.

Construi um edificio junto da avenida da minha cidade, e coloquei aluminios de corte termico e vidros duplos de 5-16-4+4 e faz toda a diferença.

Mas as paredes tambem têm um bom isolamento, termico e acustico.

Amigo Vasco Tomé...

Pelo que entendi,as suas condições são diferentes das do portuga,deu-me a entender que se tratam de 50 décibéis,logo nem sequer é muita coisa...se reduzir 33 com menos 1no ruído rosa,e menos 3 no ruído ao tráfego,chega perfeitamente...fica-lhe em cerca de 18 décibéis que equivale +- a um silêncio perfeito para quem quer dormir.No seu caso poderá ter na rua cerca de +- 65 que é outra coisa.
  9.  # 11

Colocado por: eu
    Colocado por: Jorge RochaQualquer vidro 4-12-6 lhe serve de sobra...colocar vidros mais grossos,ou com caixas maiores é gastar dinheiro para nada

Olhe que não, olhe que não. A espessura do vidro faz uma diferençaenormeno isolamento acústico.

Dou-lhe toda a razão...mas neste caso não é necessário segundo as medições do portuga(50 décibéis)

0.0144 seg. NEW