Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, em primeiro lugar dizer que este site tem ajudado muito em muitas decisões que estou a tomar na construção da minha vivenda.
    Agora uma pergunta: tenho projecto para duas moradias geminadas, conseguirei melhor preço começando as duas ao mesmo tempo ou só uma?

    Desculpem a ignorância mas não entendo nada de construção.

    Sei que vocês me vão responder o mais sincero possível, alias é apanágio neste site.

    Um abraço
  2.  # 2

    É óbvio, chama-se poupança em escala. Quanto maior for a encomenda mais barata fica
  3.  # 3

    Colocado por: PauloCorreiaÉ óbvio, chama-se poupança em escala. Quanto maior for a encomenda mais barata fica


    Tb estou em vista para a mesma coisa mas em moradias isoladas. é possível dizer mais ou menos que percentagem se poupa na construção? E já agora dar exemplos da origem da poupança?

    Imagino que na grua (desaterros) , seja um deles...
  4.  # 4

    Colocado por: paionenseImagino que na grua (desaterros) , seja um deles...


    A grua não faz desaterros, mas é um bom exemplo as escavações. Se tiver uma cave ou uma terraplanagem para executar, terá de deslocar para a obra equipamento pesado, seja uma rectro ou uma giratória. Isso custa dinheiro, certo?

    Vamos imaginar que a deslocação custa 300€ (150€x2). Esse valor será divido pelo volume de escavação. Quanto maior for o volume, mais barato fica.

    Uma vivenda média custará uns 250.000€, se forem 2, temos uma obra de 500.000€. Eu tenho de lá ter um encarregado que me custa cerca de 3000€/mês durante 10 meses, gastando 30.000€. Esse encarregado tanto faz 1 vivenda, como 2, pelo que no orçamento apenas irei considerar 1x, poupando 30.0000€.

    Além de que, uma obra de 250.000€ não atrairá muitas das empresas de classe 3/4, mas uma obra de 500.000, já atrairá essas empresas e ao aumentar a concorrência, terá sempre melhores preços.
 
0.0081 seg. NEW