Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha mãe vai remodelar um quarto, sensivelmente 10.5m2,já pediu dois orçamentos e em cada um deles a opção relativamente ao chão é diferente.

A primeira proposta seria colocar pavimento vinílico por cima do chão existente que são tacos de madeira, a segunda foi recomendado retirar os tacos e depois sim instalar o novo pavimento.

A minha questão é, e que tal manter os tacos de madeira originais e repará-los se possível? Eles estão bastante soltos em algumas zonas mas de resto parecem estar em bom estado, já os rodapés a conversa é outra.
  2.  # 2

o mais logico é tratar desses tacos, cada vez mais vai sendo um luxo ter isso portanto.
  3.  # 3

Deixa aqui as imagens dos tacos.
      chão 2.JPEG
      chão.JPEG
  4.  # 4

parecem bem bonitos, isso nas mãos da fino oficio ficava uma maravilha
    Concordam com este comentário: JorgeBarbosa, larkhe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  5.  # 5

Isso é casa em madeira?
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoIsso é casa em madeira?

Os tacos são.
  7.  # 7

Tem que pedir orçamento a um taqueiro, pessoal que trata de pavimentos de madeira, estão em extinção, mas ainda existem.
    A sua mãe pediu orçamentos a 2 trolhas que não percebem nada do assunto, e claro que nenhum propôs a reparação desse pavimento.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JorgeBarbosa
  8.  # 8

meter qualquer coisa por cima é ter a certeza que mais tarde vai ter os tirar ( apodrecem ).
    é de onde ?
    há taqueiros que tiram os soltos, substituem, colam novo, fazem uma raspagem, dão uma velatura para homogeneizar as cores etc e tal. se for do porto há várias sugestões de consulta para lhe resolver isso, e fica novo ( é mais cómodo tirar tudo e meter nivelante e meter material novo, o pessoal das remodelações adora ter mais mão de obra faturada)
    Afagado e com uma manutenção fica por mais uns anos pela certa, e não está nada com mau aspecto ! já tenho visto bem piores ).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: Anibalventurameter qualquer coisa por cima é ter a certeza que mais tarde vai ter os tirar ( apodrecem ).
    é de onde ?
    há taqueiros que tiram os soltos, substituem, colam novo, fazem uma raspagem, dão uma velatura para homogeneizar as cores etc e tal. se for do porto há várias sugestões de consulta para lhe resolver isso, e fica novo ( é mais cómodo tirar tudo e meter nivelante e meter material novo, o pessoal das remodelações adora ter mais mão de obra faturada)
    Afagado e com uma manutenção fica por mais uns anos pela certa, e não está nada com mau aspecto ! já tenho visto bem piores ).
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JorgeBarbosa

Lisboa
  10.  # 10

Pelas imagens, vejo zero motivos para retirar esses tacos.
    Isso restaurado ficará óptimo e dura mais uma vida.
  11.  # 11

sou do Porto, não posso recomendar ninguém nessa zona
  12.  # 12

Pesquise por empresas que façam afagamentos e aplicação de soalhos de madeira.
  13.  # 13

Colocado por: JorgeBarbosa

Lisboa

Mande email para nós.
    [email protected]
  14.  # 14

Colocado por: Anibalventurasou do Porto, não posso recomendar ninguém nessa zona
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JorgeBarbosa

Eu sou do Porto e estou à procura de boas referências de taqueiros. Pode me aconselhar algum(s)?
  15.  # 15

Havia a Enceradora do Bonfim e trabalhavam bem...há muitas anos atrás. Não sei se ainda existe.

0.0128 seg. NEW