Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Estou neste momento a construir uma casa, e para além de muitas outras duvidas, tenho uma relacionada com as placas com exaustor integrado.
    Este vai ser obrigatoriamente o que vou ter de utilizar, já vi alguns modelos da Bora, da Bosch, da Siemens, entre outros, mas tenho de deixar já preparada a tubagem que vai ligar a placa ao exterior da rua, porque este tubo vai ficar no chão e o chão vai levar a betonilha para subir 20cm. Parece ser um tema ainda novo para alguns fabricantes de cozinhas e por isso venho pedir ajuda para perceber que tubo devo deixar no chão para fazer esta ventilação, já me falaram em inox mas também me falaram em pvc, ou ate mesmo os retangulares mas acho que com os 20cm não será necessário.
    Obrigado a todos.
  2.  # 2

A seguir, pois tambem tenho a mesma questao e ainda estou indeciso se nao vou optar por um 'exaustor de bancada'. Honestamente, sinto que o exaustor de bancada e capaz de ser um melhor compromisso pois nao 'come' area de confeccao. Mas preocupa-me a eficacia...
  3.  # 3

Colocado por: miguel_santostubo devo deixar no chão para fazer esta ventilação, já me falaram em inox mas também me falaram em pvc
    melhor é inox de parede lisa diâmetro nominal de 150mm com juntas seladas.
  4.  # 4

Ontem fui a uma loja de cozinhas na minha zona que até é representante da BORA, e o dono da loja disse-me para por no chão um tubo de PVC de 150mm
  5.  # 5

Colocado por: miguel_santose o dono da loja disse-me para por no chão um tubo de PVC de 150mm

Porque não conhece outra coisa...
  6.  # 6

melhor mesmo +e o que disse o user jorgealves.."melhor é inox de parede lisa diâmetro nominal de 150mm"

0.0111 seg. NEW