Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Que cor aconselham a pintar a casa?
    Laterais forradas a pedra amarela ponte de lima bujadarda, alumínio 7016 texturado entrada em cubo.
    Muito obrigado
      IMG_20260430_190054.jpg
  2.  # 2

simule com um tom terra muito claro
  3.  # 3

Q
      Screenshot_2026-05-01-07-27-27-388_com.android.chrome.jpg
  4.  # 4

A
      Screenshot_2026-05-01-07-27-22-808_com.android.chrome.jpg
  5.  # 5

S
      Screenshot_2026-05-01-07-27-42-289_com.android.chrome.jpg
  6.  # 6

E
      Screenshot_2026-05-01-07-27-37-353_com.android.chrome.jpg
  7.  # 7

Z
      Screenshot_2026-05-01-07-27-32-363_com.android.chrome.jpg
  8.  # 8

Bom dia.
    Alguma opinião?
    Esqueci me de dizer que será led e não focos. Muito obrigada
  9.  # 9

Desculpe a frontalidade, mas considerando este e os outros seus tópicos criados sobre os acabamentos da sua casa, tenho dificuldade em entender a justificação para tal.
    Compreendem-se dúvidas relativamente à utilização de um determinado material ao invés de outro (marcas, composição, por exemplo), mas neste caso fico com a sensação que a sua casa está a ser finalizada com base nas opiniões e gostos pessoais de outras pessoas, quando na realidade a casa é sua, e deverá refletir a sua personalidade, as suas preferências estéticas. Todos somos diferentes, e todos temos gostos diferentes, e o que é bom para mim, poderá não ser para si, até em coisas aparentemente tão simples como as cores - a psicologia das cores é algo que tem um peso real ao nivel da perceção do espaço por diferentes pessoas, em termos emocionais, de humor, de bem estar geral, etc. Ao permitir que escolham tudo por si, pode estar a afetar negativamente a sua vivência nessa casa (principalmente com as escolhas feitas no interior).
    Está tão inseguro/a sobre os acabamentos porquê? Não sabe aquilo que gosta? Ou é preocupação acerca do que os outros vão pensar? Se é isto, reflita melhor, se a casa é sua, aquilo que os outros pensam vale zero, sejam desconhecidos, amigos ou família.
    Ou o objetivo é ter uma casa para as fotos no instagram em vez de um lar? Não significa que os dois conceitos não possam coexistir, mas se desenvolvidos conscientemente por si, fundamentados nas suas preferências.
    Assuma o controlo das suas decisões, manifeste aquilo que é a sua forma de estar, aquilo com que se identifica, e esqueça aquilo que os outros possam pensar. Ou tem "vergonha" de estar a escolher mal (seja lá o que for esse "mal")?
    Aos preços atuais na construção, o mínimo que um dono deve fazer é ter controlo absoluto nas escolhas estéticas como os acabamentos em pinturas, revestimentos, pavimentos...
    Você não precisa da aprovação de ninguém - este é o meu conselho.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Vitor_Ferreira, Pedro Barradas
  10.  # 10

- Tire as suas ilações.

PS: Se as dúvidas persistem, tem de contratar os serviços de alguém especializado. Pode ser um arquiteto, ou um arquiteto de interiores ou mesmo um decorador.

0.0126 seg. NEW