Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Peço desculpa se este tema já foi abordado, mas pela pesquisa que fiz não encontrei nada.
    A minha pergunta e pedido de ajuda é sobre uma escritura de uma casa.
    Na passada quinta-feira fiz a escritura de um apartamento. Quando me vendeu o apartamento a proprietária disse-me que me entregaria a casa devidamente pintada e arranjada, no entanto hoje quando lá cheguei estava tudo na mesma e quando a abordei disse-me que não faria nada em relação à pintura.
    O que eu gostaria de saber é se há possibilidade de eu anular a escritura, uma vez que no acto da negociação estavam presentes 2 agentes da imobiliária que fez a mediação do negocio e me sinto completa-me enganada. Gostaria também se saber quais os meus direitos no caso da anulação, uma vez que tive imensos custos com esta aquisição.

Agradeço a atenção.

Obrigada

Susana
  2.  # 2

O que diz a escritura? E o contrato-promessa, se o houve?
  3.  # 3

Nem na escritura nem no contracto foi referido nada sobre o assunto.
    •  
      FD
    • 20 abril 2010

# 4

Colocado por: SusaninhaNem na escritura nem no contracto foi referido nada sobre o assunto.

E testemunhas que testemunhem o que diz, há?
  4.  # 5

O que quer que haja a fazer, só através de uma acção em tribunal (com os consequentes custos e perda de tempo).
    Em casos graves, o comprador pode exigir a resolução do negócio, que seria o equivalente a essa anulação da escritura que refere.
    Todavia, refere apenas uma pintura, e isso não será fundamento para a resolução, uma vez que é de fácil resolução.
    O que pode, e deve, fazer é enviar uma carta registada com AR ao vendedor exigindo-lhe a reparação desses aspectos que já haviam acordado anteriormente, dando-lhe um prazo razoável para o fazer.
    Se isso não acontecer deverá então procurar um advogado para intentar a acção no tribunal, pedindo a condenação do vendedor na reparação desses defeitos ou, se eventualmente pretender adiantar o dinehro e fazer as obras, na restituição das quantias pagas a esse título.
  5.  # 6

Testemunhas tenho duas, as duas pessoas da imobilária que foram intermediárias no negócio.

Agradeço desde já a vossa ajuda. Já resolvi a situação, não consegui a pintura, mas pelo menos recebi parte do dinheiro do orçamento... e guardo uma lição... negócios realizados numa base de confiança têm sempre de ser passados a papel.

Obrigada por tudo.

0.0108 seg. NEW