Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Tenho vários terrenos em vista para comprar, apenas 1 deles claro
    Pretendo Contruir em LSF ...ou Casa Madeira ou até Contrução SIP

Mas tenho a duvida como saber se posso lá construir de uma maneira simples ?? saber em pouco tempo

São terrenos urbanos \ Urbanizaveis

Mas alguns dizerm : terreno para moradia, terreno para contrução etc...
    Fico com muitas duvidas sem saber o que posso lá construir
    Como saber se forma rápida o que lá posso colocar??

Cumprimentos
  2.  # 2

Só indo á Camara Municipal e pedir para falar com o urbanismo e dar a localização do terreno e ver o que o PDM permite construir.
  3.  # 3

maior parte das camara têm PDM online. se não souber consultar peça ajuda a um gabinete de projeto
  4.  # 4

Colocado por: nunocosta50Pretendo Contruir em LSF ...ou Casa Madeira ou até Contrução SIP

Podemos saber porque motivo quer esses tipos de construção?
  5.  # 5

Colocado por: fernandoFerreiramaior parte das camara têm PDM online. se não souber consultar peça ajuda a um gabinete de projeto

Online nao consegue saber naquele específico terreno o que pode construir ou não. Só o urbanismo com o software deles de mapeamento o conseguem.
  6.  # 6

Colocado por: Mario CordeiroOnline nao consegue saber naquele específico terreno o que pode construir ou não. Só o urbanismo com o software deles de mapeamento o conseguem.

Se não sabe, não invente.
    Concordam com este comentário: gil.alves
  7.  # 7

Colocado por: Pickaxe
    Se não sabe, não invente.

Pois comigo foi assim! O técnico abriu o Google Maps e com o software deles foram ao terreno e deram-me as informações que queria. E só depois comprei o terreno.
  8.  # 8

..
  9.  # 9

Colocado por: PickaxePodemos saber porque motivo quer esses tipos de construção?
    curiosidade também...

Colocado por: nunocosta50São terrenos urbanos \ Urbanizaveis
    Mas alguns dizerm : terreno para moradia, terreno para contrução etc...
    "esqueça" isso.
    Tem de saber a localização exacta QB do sítio no mapa e sim consegue ter uma ideia genérica com os PDMs online dos municípios.
    Caso seja um loteamento efectivo terá depois de cumprir ainda os requisitos desse mesmo loteamento (ou pedir algum tipo de alteração).
    Concordam com este comentário: Mario Cordeiro
  10.  # 10

Colocado por: nunocosta50Podemos saber porque motivo quer esses tipos de construção?

Colocado por: gil.alvescuriosidade também...

Mais rápido
    Mais barato
    Superior qualidade de construção
  11.  # 11

Colocado por: zedasilvaMais rápido
    Mais barato
    Superior qualidade de construção
    Em que painél publicitário leu isso? :P
    Concordam com este comentário: Pickaxe, NLuz
  12.  # 12

Colocado por: gil.alvesEm que painél publicitário leu isso? :P

Se está na NET é porque é verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  13.  # 13

Colocado por: gil.alvesEm que painél publicitário leu isso? :P

É sexta-feira, o zedasilva tá inspirado e com um sentido de humor renovado. 😅
  14.  # 14

Colocado por: zedasilva

Mais barato
    >

Mais barato LSF não é.
  15.  # 15

Colocado por: nunocosta50Como saber se forma rápida o que lá posso colocar??
    ou vai à CM perguntar ou vai a um arquitecto
  16.  # 16

obrigado a todos pelas respostas

Quero construir devido ao Plafoud Disponível , alem disso e mediante o plafound ja vi projetos super interessantes para construir á medida e já tenho orçamentos alem de acreditar que são construções bem viáveis , tanto o LSF como o SIP

E sim á tenho reunião na camara com o urbanismo , ao que parece pelo Goople maps e localização arquiteto consegue dar um parecer exacto sobre o que se pode contruir

Mas esteam a vontade para opinar neste tópico e dar opiniões , estou indeciso entre o LSF E o SIP, pra já o Sip sai mais barato
  17.  # 17

*plafond

E qual é esse planfond?
    É que se está a começar a casa pelo telhado (enviesar a construção porque viu tiktoks sobre este ou aquele método constructivo) pode sair [muito] furado(!)

Uma habitação projecta-se para se adequar ao terreno e minimizar o impacto tanto de orografia como de carteira.

Se está na escolha de terreno tente fazê-lo procurando boas exposições solares, planos ou de inclinações ligeiras e com acessibilidades resolvidas (pavimentações e livres de servidões e afins).

Estar já a “pensar” (cansar a cabeça) em tipos de construção é perder tempo e pode condicionar logo à partida equipas de projecto.

Abr.

0.0175 seg. NEW