Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, gostaria da vossa opinião para adquirir uma wallbox que tenha balanceamento e permita ligar a painéis solares.

Vou ter quadro trifásico com potência 10,35. Vi a trydan v2c.

Se puderem ajudar agradeço.
  2.  # 2

Porquê trifásico a 10,35 kVA?
    Por fase tem menos que uma casa monofasica a 6,90 kVA
    Concordam com este comentário: Ruikode
  3.  # 3

Trifásico 10.35 é um grande erro
    Concordam com este comentário: Ruikode, tiagodiaf
  4.  # 4

Eu tenho trifásico 10.35kva e tenho a V2C. Estou muito satisfeito. O balanceamento funciona 5 estrelas. Para já está ligado ao shelly 3EM. Mas a partir da próxima semana irá estar ligada ao inversor deye e fará carregamento com excedente. Depois posso dar feedback.
    Concordam com este comentário: DR23
  5.  # 5

Colocado por: Dias12Porquê trifásico a 10,35 kVA?
    Por fase tem menos que uma casa monofasica a 6,90 kVA
    Concordam com este comentário:Ruikode

Sendo trifásico qual a potência que acham adequada?
  6.  # 6

Colocado por: brunoaEu tenho trifásico 10.35kva e tenho a V2C. Estou muito satisfeito. O balanceamento funciona 5 estrelas. Para já está ligado ao shelly 3EM. Mas a partir da próxima semana irá estar ligada ao inversor deye e fará carregamento com excedente. Depois posso dar feedback.
    Concordam com este comentário:DR23

A v2c que tem é de 7,4kwh, certo?
  7.  # 7

Qual o VE que tem? Ele carrega trifásico?
    Concordam com este comentário: hangas
  8.  # 8

A V2C de 7kw é monofásica. Trifasica será 11/22kw conforme seja 3x16A ou 3x32A.
    Mas com 10.35kv (3x15A) fica um pouco aquém desses valores.
  9.  # 9

Colocado por: mafgodQual o VE que tem? Ele carrega trifásico?
    Concordam com este comentário:hangas

Renault Secnic E-Tech Alpine 87kwh.
  10.  # 10

Colocado por: hangasA V2C de 7kw é monofásica. Trifasica será 11/22kw conforme seja 3x16A ou 3x32A.
    Mas com 10.35kv (3x15A) fica um pouco aquém desses valores.

Poderia ser boa ideia adquirir a de 22kw, visto que tendo quadro trifásico a qualquer altura posso aumentar a potência?
  11.  # 11

Colocado por: DR23Poderia ser boa ideia adquirir a de 22kw

Se tem trifasico será a única opção.
    Não há versão de 11kw. O wallbox pode ser ser limitada 16A consoante as condições do local
      IMG_2355.jpeg
  12.  # 12

Colocado por: DR23

Poderia ser boa ideia adquirir a de 22kw, visto que tendo quadro trifásico a qualquer altura posso aumentar a potência?

Se a PMA são 10.35kva, aumentar potência,> pedido de viabilidade à eredes, projeto elétrico, instalação de acordo com a regras técnicas em vigor, inspeção à instalação.
  13.  # 13

Tenho a V2C 3x16A.O balanceamento por fase está limitado a 15A. Funciona lindamente. Não há qq necessidade ter maior potência contratada. Obviamente desde que a casa esteja devidamente balanceada, o que é o meu caso.
  14.  # 14

Colocado por: brunoaTenho a V2C 3x16A.O balanceamento por fase está limitado a 15A. Funciona lindamente. Não há qq necessidade ter maior potência contratada. Obviamente desde que a casa esteja devidamente balanceada, o que é o meu caso.

Liga forno, termoacumulador, bomba de calor, ar condicionado, não há balanceamento milagre.

Nada bate monofásico até 10.35kva/13.80kva, que já é "balanceado" por defeito.
    Concordam com este comentário: Dias12
  15.  # 15

Óbvio. Mas tendo eu BC trifasica não havia alternativa. Mas consigo ligar tudo isso sem qq probelma. Se o carro estiver a carregar ele para momentaneamente e depois volta a ligar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR23
  16.  # 16

Óbvio. Mas tendo eu BC trifasica não havia alternativa. Mas consigo ligar tudo isso sem qq problema. Forno, placa (bifasica), BC a fazer PRH, e muito mais. Sem qq problema. Se o carro estiver a carregar ele para momentaneamente e depois volta a ligar. Isto para dizer que não é o fim do mundo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR23
  17.  # 17

No dia que a BC queimar altere tudo para monofásico
    Concordam com este comentário: brunoa
  18.  # 18

Espero que esse dia demore muuuuitos anos a chegar :)
    Concordam com este comentário: ClioII

0.0187 seg. NEW