Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de saber a v/ opinião relativamente à aplicação de azulejos nas paredes da cozinha; será que é melhor colocar ou não?
    Em princípio a minha ideia era colocar azulejo em todas as paredes da cozinha mas o meu arquitecto disse-me para não o fazer que já não se usava que agora se usa pintar as paredes.
    O problema é que como vou colocar lareira tenho receio que às vezes possa defumar as paredes e também por questões de sujidade não será mais sujeita a estes factores a tinta?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Cerâmica se bem aplicada e as esquinas protegidas com um perfil em inox escovado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  3.  # 3

    Eu tenho uma das paredes da cozinha pintada (a que fica oposta à bancada). Gosto muito do efeito e não noto sujidade, mas só habito lá há um ano. Quando se sujar ou me cansar da cor...pinto outra vez e tenho uma cozinha nova!
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo16062021Se opta-se por uma lareira na sala também aplicava azulejos na parede?
    Isso já não se usa só se for num talho.


    Sim vendo por esse lado tem razão! obrigado pela ajuda.
  5.  # 5

    Colocado por: becasEu tenho uma das paredes da cozinha pintada (a que fica oposta à bancada). Gosto muito do efeito e não noto sujidade, mas só habito lá há um ano. Quando se sujar ou me cansar da cor...pinto outra vez e tenho uma cozinha nova!

    Já agora de que cor tem pintada a parede?
  6.  # 6

    Colocado por: lumarydani
    Colocado por: becasEu tenho uma das paredes da cozinha pintada (a que fica oposta à bancada). Gosto muito do efeito e não noto sujidade, mas só habito lá há um ano. Quando se sujar ou me cansar da cor...pinto outra vez e tenho uma cozinha nova!

    Já agora de que cor tem pintada a parede?


    Verde alface! os móveis são folheados em sucupira (baixo) e lacados branco mate (cima), bancada em silestone branco zeus.
  7.  # 7

    O único problema que me reportam de parede pintada, com tinta de esmalte acrilico.. são os salpicos provocados pela NESPRESSO (está junto à parede) o café se não é limpo logo, tem tendência a manchar a parede. Situação resolvida, afastou-se a bica da aprede... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
    • eu
    • 9 abril 2010

     # 8

    A cerâmica tem a vantagem de ser muito mais resistente mecanicamente, ser mais fácil de limpar e ser mais impermeável.

    Agora tudo depende da utilização que for dada à cozinha...
  8.  # 9

    Atenção, a parede pintada aconselho estar fora da zona de bancadas.
    (A NESPRESSO, está numa mesa de apoio /pequenas refeições da cozinha)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021Se opta-se por uma lareira na sala também aplicava azulejos na parede?
    Isso já não se usa só se for num talho.


    Mas não se pode aplicar cerâmica na sala, ou num quarto?
    •  
      MartaD
    • 9 abril 2010 editado

     # 11

    Colocado por: pc saldanha
    Colocado por: Anonimo16062021Se opta-se por uma lareira na sala também aplicava azulejos na parede?
    Isso já não se usa só se for num talho.


    Mas não se pode aplicar cerâmica na sala, ou num quarto?


    LOL
    E eu bem gosto de cerâmica quer seja no chão, ou paredes!
    Também não vejo problema. Depende é da cerâmica, CLARO. E hoje em dia há para todo o tipo de divisão e para todos os gostos.

    Eu optava por colocar cerâmica na cozinha toda. A minha cozinha só tem cerâmica no lado da bancada e no lado que é pintado, é chato para limpar, porque também se suja. Mas eu sou fã de revestimentos em toda a casa, quer seja pedra, madeira, cerâmica, o que for.

    edit: Já não se usa? Lá vêm as modas outra vez...
    Só no talho é que se usa cerâmica? ok.

    Algum arquitecto que me venha dizer que já não se usa, que rapidamente também o passo para fora de moda.
    •  
      bio
    • 9 abril 2010

     # 12

    No meu caso não vou colocar cerâmica a revestir as paredes.
    Unicamente vou colocar do mesmo silestone que vou aplicar na bancada, cerca de 15cm acima da bancada propriamente dita, a revestir a parede, na zona do lava-loiças e zonas de bancada, de modo a evitar problemas de eventuais salpicos de líquidos.
    É só a minha opinião.

    bio
  10.  # 13

    Colocado por: becas
    Colocado por: lumarydani
    Colocado por: becasEu tenho uma das paredes da cozinha pintada (a que fica oposta à bancada). Gosto muito do efeito e não noto sujidade, mas só habito lá há um ano. Quando se sujar ou me cansar da cor...pinto outra vez e tenho uma cozinha nova!

    Já agora de que cor tem pintada a parede?


    Verde alface! os móveis são folheados em sucupira (baixo) e lacados branco mate (cima), bancada em silestone branco zeus.


    Deve estra engraçada, alegre... agora usam-se várias cores e fortes segundo se vê por aí....
  11.  # 14

    Colocado por: euA cerâmica tem a vantagem de ser muito mais resistente mecanicamente, ser mais fácil de limpar e ser mais impermeável.

    Agora tudo depende da utilização que for dada à cozinha...


    Pois foi por causa disso que não fiquei muito convencida com a justificação do arquitecto.
  12.  # 15

    Colocado por: MartaD
    Colocado por: pc saldanha
    Colocado por: Anonimo16062021Se opta-se por uma lareira na sala também aplicava azulejos na parede?
    Isso já não se usa só se for num talho.


    Mas não se pode aplicar cerâmica na sala, ou num quarto?


    LOL
    E eu bem gosto de cerâmica quer seja no chão, ou paredes!
    Também não vejo problema. Depende é da cerâmica, CLARO. E hoje em dia há para todo o tipo de divisão e para todos os gostos.

    Eu optava por colocar cerâmica na cozinha toda. A minha cozinha só tem cerâmica no lado da bancada e no lado que é pintado, é chato para limpar, porque também se suja. Mas eu sou fã de revestimentos em toda a casa, quer seja pedra, madeira, cerâmica, o que for.

    edit: Já não se usa? Lá vêm as modas outra vez...
    Só no talho é que se usa cerâmica? ok.

    Algum arquitecto que me venha dizer que já não se usa, que rapidamente também o passo para fora de moda.


    Tem toda a razão! As modas estão sempre a ir e a vir é quase impossível segui-las, a menos que se seja milionário!!
  13.  # 16

    Colocado por: bioNo meu caso não vou colocar cerâmica a revestir as paredes.
    Unicamente vou colocar do mesmo silestone que vou aplicar na bancada, cerca de 15cm acima da bancada propriamente dita, a revestir a parede, na zona do lava-loiças e zonas de bancada, de modo a evitar problemas de eventuais salpicos de líquidos.
    É só a minha opinião.

    bio


    Eu vou fazer a mesma coisa mas a minha ideia no início era colocar cerâmicas por ser mais simples para limpar e entre outras coisas.
  14.  # 17

    Colocado por: lumarydani

    Tem toda a razão! As modas estão sempre a ir e a vir é quase impossível segui-las, a menos que se seja milionário!!


    Ora bem. Por isso mesmo, não vá em modas. Aconselhe-se sobre o que é MELHOR para essa situação. E o gosto deixe consigo.
  15.  # 18

    Colocado por: MartaD
    Colocado por: lumarydani

    Tem toda a razão! As modas estão sempre a ir e a vir é quase impossível segui-las, a menos que se seja milionário!!


    Ora bem. Por isso mesmo, não vá em modas. Aconselhe-se sobre o que é MELHOR para essa situação. E o gosto deixe consigo.


    O problema é que a cozinha é grandinha 30 e tal m2 e para colocar azulejo em toda a cozinha ficaria provavelmente caro (ainda não sondei preços), além disso existe uma porta de correr que dá para a sala e talvez não ficasse muito bem... mas não sei...
  16.  # 19

    Eu, pessoalmente, acho os azulejos das coisas mais horríveis que possam ser aplicadas numa casa.

    Não se trata de uma questão de modas, trata-se da evolução natural dos materiais, linhas e ambientes. Um acabamento pintado é, a meu ver, sempre melhor esteticamente que o azulejo (por maior e melhor que seja). Com uma tinta de boa qualidade e própria para essa utilização, não há razão para ter problemas.

    O problema é que, antigamente, não havia solução para revestir a zona de preparação alimentar (placa ou fogão) e a zona de lavagem. Assim, e como essas zonas eram revestidas a azulejo, a cozinha era toda revestida para haver harmonia. Hoje em dia, reveste-se essas zonas com o mesmo material da banca (silestone, inox, granito) e o resto pinta-se.

    Sendo mais económico e permitindo leques maiores de decoração, porque não há-de ser usado cada vez mais?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani, dinacosta
  17.  # 20

    Colocado por: MikeMelgaEu, pessoalmente, acho os azulejos das coisas mais horríveis que possam ser aplicadas numa casa.

    Não se trata de uma questão de modas, trata-se da evolução natural dos materiais, linhas e ambientes. Um acabamento pintado é, a meu ver, sempre melhor esteticamente que o azulejo (por maior e melhor que seja). Com uma tinta de boa qualidade e própria para essa utilização, não há razão para ter problemas.

    O problema é que, antigamente, não havia solução para revestir a zona de preparação alimentar (placa ou fogão) e a zona de lavagem. Assim, e como essas zonas eram revestidas a azulejo, a cozinha era toda revestida para haver harmonia. Hoje em dia, reveste-se essas zonas com o mesmo material da banca (silestone, inox, granito) e o resto pinta-se.

    Sendo mais económico e permitindo leques maiores de decoração, porque não há-de ser usado cada vez mais?

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumarydani



    Talvez por não ser tão resistente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
 
0.0209 seg. NEW