Iniciar sessão ou registar-se
    • Batu
    • 22 maio 2026 editado

# 1

Boa tarde.
    Que acham deste projeto de cozinha?
    Aconselham alguma mudança? Sugestões?
    Obrigada
      IMG_20260518_190642.jpg
  1.  # 2

Não consegue ter gavetas debaixo do lava loiça
    Concordam com este comentário: Mario Cordeiro
  2.  # 3

Está a usar q tipo de planificador? Ikea?
  3.  # 4

batu

pode meter uma planta do espaço da cozinha indicando janelas e acesso? é que falta contexto para poder dizer algo mais
    ah e hoje em dia há soluções interessantes para resolver os cantos
    de qualquer forma a teoria diz que é tirar do frigorifico, lavar, preparar e depois cozinhar por essa ordem.
  4.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasEstá a usar q tipo de planificador? Ikea?
  5.  # 6

Colocado por: marco1batu

pode meter uma planta do espaço da cozinha indicando janelas e acesso? é que falta contexto para poder dizer algo mais
    ah e hoje em dia há soluções interessantes para resolver os cantos
    de qualquer forma a teoria diz que é tirar do frigorifico, lavar, preparar e depois cozinhar por essa ordem.
    a entrada e do lado direito
    e do lado do frigorífico é a janela de 4m.
    Que ideias sugere?
  6.  # 7

Colocado por: pmpsafm
    sim é IKEA
  7.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasEstá a usar q tipo de planificador? Ikea?

Sim é IKEA
  8.  # 9

Colocado por: RicardoPortoNão consegue ter gavetas debaixo do lava loiça
    Concordam com este comentário:Mario Cordeiro
    não é gavetas e o caixote do lixo, isso é só mesmo por estetica
  9.  # 10

Batu
    meta uma planta
    assim de repente não me parece muito boa ideia ter os frigorificos junto a esse janelão de 4 m
  10.  # 11

Colocado por: marco1Batu
    meta uma planta
    assim de repente não me parece muito boa ideia ter os frigorificos junto a esse janelão de 4 m

Não tenho a planta atualizada , mas é invertida
      IMG_20260523_182347.jpg
  11.  # 12

Esqueci me de dizer que tem alpendre, mesmo assim não aconselha?
  12.  # 13

Batu, peço desculpa mas não consigo enquadrar a sua planta.
    de qualquer forma o frigorifico deve estar sempre na zona mais "escura" da cozinha e mais longe de janelas e ventos.
  13.  # 14

Colocado por: marco1Batu, peço desculpa mas não consigo enquadrar a sua planta.
    de qualquer forma o frigorifico deve estar sempre na zona mais "escura" da cozinha e mais longe de janelas e ventos.

As pessoas querem ler que está tudo ótimo, não estrague o sonho delas.
  14.  # 15

Batu. Meta a planta do piso... para avaliar o layout dos espaços interiores e exteriores que confinam com a cozinha.

Estas coisas não são decididas avulso.
  15.  # 16

Bom dia. Só tenho esta. Serve?
      IMG_20260524_110310.jpg
  16.  # 17

Seria melhor se fosse uma planta mais alargada.
    E não vai instalar os moveis para a zona da entrada principal? (onde se mostra a porta pivotante)

PS: faz-me confusão, numa obra nova, a cozinha estar num canto sem uma janela para o exterior. ou sem iluminação natural sobre as zonas de bancada...
  17.  # 18

Não vai ser do lado contrário para ficar com mais espaço.Também fiz essa pergunta a resposta que me deram foi com uma janela de 4m pq razão querem uma janela na bancada.
  18.  # 19

Colocado por: BatuTambém fiz essa pergunta a resposta que me deram foi com uma janela de 4m pq razão querem uma janela na bancada.

... esses ( quem lhe deu a resposta) não devem cozinhar...

além de que... Nem sempre o "grande" é bom...
  19.  # 20

bom...

Deveria a meu ver...
    deixar o layout da cozinha como indico, com um movel alto a resguarda a cozinha da porta de entrada - Falta hierarquia ( mas desconheço todo aquele espaço à esquerda... é sala refeições, é o quê?)
    Faz sentido mesa derefeições ali junto da sala? ou não há mais nenhum espaço

Deveria ter um acesso direto ao alpendre de quem vai da cozinha, uma porta envidraçada... e assim teria iluminação natural e pontos de visualização para o exterior.
    Pensar os acessos entre o interior e o exterior...

Mas como já lhe disse antes, falta o resto da planta de piso...Parece-me que talvez fosse melhor ter ali uma ilha, ou península, em vez de uma cozinha em L.

Cozinha em convivio.... a conviver com os espaços exteriores e interiores.
      Captura de ecrã 2026-05-24 121726.png

0.0177 seg. NEW