Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

Mandei polir e envernizar o meu chão de madeira. Junto aos rodapés nota-se marcas da passagem do pincel (?) e depois há zonas que parece que falhou o verniz. Não sei se é suposto ou se estou a ser demasiado perfecionista. Vou deixar fotos (não é tão visível como a olho nu) para me darem a vossa opinião e se acham que faz sentido falar com o taqueiro.

Obrigado.
      WhatsApp Image 2026-05-27 at 16.32.44.jpeg
      WhatsApp Image 2026-05-27 at 16.32.31.jpeg
      WhatsApp Image 2026-05-27 at 16.32.12.jpeg
  2.  # 2

Pode perguntar se ele reparou nisso
    Concordam com este comentário: paulosantos104
  3.  # 3

Não é suposto se notar nada e tem de reclamar.
    Concordam com este comentário: paulosantos104
  4.  # 4

Isso não são marcas da trincha.
    São marcas deixados por uma lixagem descompensada.
    O grão de lixa que foi passado no miolo não foi igual ao passado no perímetro. O do perímetro era mais grosso, logo, o poro da madeira ficou mais aberto e como tal, a área perimetral ficou mais escura.
    Restaurar parquets tem muito mais que se lhe diga do que as pessoas pensam, principalmente em Herringbone.
    E tenho a certeza que deve ter várias marcas de roladas no miolo também. Principalmente se o verniz foi dado ao travesso da Espinha e quase que aposto que foi…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulosantos104
  5.  # 5

Sugestão, refazer o trabalho com quem saiba o que está a fazer porque esse já não tem volta. Tem de voltar a afagar tudo e desta feita com os passos certos.
    Alerta, qualquer tentativa de reparação só vai piorar o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulosantos104
  6.  # 6

Muito obrigado.
    Entretanto liguei-lhe e ele foi lá ver. Disse que a madeira absorveu mais na zona dos rodapés e que com o tempo iria ficar uniforme. Mas que ia polir mais uma vez e passar mais uma demão de verniz ...
    Não tenho dinheiro neste momento para pagar a outro taqueiro porque acaba por ainda ser uma área grande e fica muito caro. O contacto foi-me recomendado e supostamente é uma pessoa com muita experiência daí achar que iria ter um bom resultado...

Colocado por: Joao DiasIsso não são marcas da trincha.
    São marcas deixados por uma lixagem descompensada.
    O grão de lixa que foi passado no miolo não foi igual ao passado no perímetro. O do perímetro era mais grosso, logo, o poro da madeira ficou mais aberto e como tal, a área perimetral ficou mais escura.
    Restaurar parquets tem muito mais que se lhe diga do que as pessoas pensam, principalmente em Herringbone.
    E tenho a certeza que deve ter várias marcas de roladas no miolo também. Principalmente se o verniz foi dado ao travesso da Espinha e quase que aposto que foi…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulosantos104
  7.  # 7

Colocado por: paulosantos104Muito obrigado.
    Entretanto liguei-lhe e ele foi lá ver. Disse que a madeira absorveu mais na zona dos rodapés e que com o tempo iria ficar uniforme. Mas que ia polir mais uma vez e passar mais uma demão de verniz ...
    Não tenho dinheiro neste momento para pagar a outro taqueiro porque acaba por ainda ser uma área grande e fica muito caro. O contacto foi-me recomendado e supostamente é uma pessoa com muita experiência daí achar que iria ter um bom resultado...

Pronto, assim seja.

0.0108 seg. NEW