Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde! O meu antigo esquentador a gás deixou de funcionar. Na verdade procurava uma desculpa para o substituir por um termoacumulador eléctrico. Alguém que possa fazer recomendação de qual consideram o melhor termoacumulador à venda actualmente? a eficiência energética é o factor mais importante. Prefiro investir mais e ter maior poupança ao longo dos anos. Antecipadamente grato pelas vossas ajudas.
  2.  # 2

Videira
  3.  # 3

Olá sousal. obrigado pela sua resposta. não conhecia a Videira. Tem algum modelo que recomende? muito obrigado
  4.  # 4

eu tenho um de 80l com cuba em cobre. serve 4 pessoas. banhos alternados, 2 de manha 2 à noite. Mas com parcimónia, conseguem-se 4 banhos rápidos seguidos ( tem é de ter Te na temperatura nos 60ºC e ter duches equipados com reguladores de caudal reduzido)

joao.. veja o catalogo da Videira.
  5.  # 5

O gasto energético de um termoacumulador bom ou de um mau (ou de um assim-assim) vão ser praticamente idênticos. Os modelos inteligentes conseguem uma poupança mínima em bi-horário, mas mínima. Se o que lhe interessa mais é ter uma conta baixa ao fim de cada mês, ou instala uma bomba de calor ou continua no gás. Um termo vai-lhe custar o dobro ou triplo mensalmente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • eu
    • há 4 dias

# 6

Colocado por: joaoinaciolopesa eficiência energética é o factor mais importante. Prefiro investir mais e ter maior poupança ao longo dos anos.

Então o que precisa não é de um termoacumulador, mas sim de uma bomba de calor para AQS.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Dias12
  6.  # 7

Eficiência e termoacumulador na mesma frase.
    Concordam com este comentário: eu, Pedro Barradas
  7.  # 8

Colocado por: joaoinaciolopes(...) qual consideram o melhor termoacumulador à venda actualmente? (...)

Também costuma ser formulado como "qual consideram o melhor carro à venda actualmente?".

Para evitar uma caçada aos gambozinos, talvez não fosse pior indicar os seus objetivos: capacidade em litros, ou pelo menos número de pessoas e banhos por dia, se a eletricidade é paga (bomba de calor) ou não (termoacumulador) e o espaço disponível para instalar o aparelho.
  8.  # 9

Colocado por: joaoinaciolopesOlá sousal. obrigado pela sua resposta. não conhecia a Videira. Tem algum modelo que recomende? muito obrigado

Qualquer um.
    São mais caros mas o seu material é cobre ou aço inox, tem regulador de temperatura externo que me dá jeito, Indicador de temperatura, fácil substituir resistência y não necessita de ânodo de magnésio nem verter a agua para a sua troca ( do ânodo ou da resistência ).
    É uma marca portuguesa.
    Pode demorar mais a aquecer mas eu espero...
    O mais importante para mim, é que consigo tomar um banho quente mesmo sem electricidade.
  9.  # 10

Não tendo ânodo de resistência, não há manutenção a fazer , mesmo que seja de tantos em tantos anos? É que o ânodo muda se para proteger a cuba de deterioração..

Colocado por: sousal
    Qualquer um.
    São mais caros mas o seu material é cobre, tem regulador de temperatura externo que me dá jeito, Indicador de temperatura, fácil substituir resistência y não necessita de ânodo de magnésio nem verter a agua para a sua troca ( do ânodo ou da resistência ).
    Pode demorar mais a aquecer mas eu espero...
    O mais importante para mim, é que consigo tomar banho mesmo sem electricidade.
  10.  # 11

Colocado por: carlosj39Não tendo ânodo de resistência, não há manutenção a fazer , mesmo que seja de tantos em tantos anos? É que o ânodo muda se para proteger a cuba de deterioração..

Para proteger a cuba y a resistência.
    O "Videira" do meu pai tem 32 anos y só trocou duas resistências.
    • eu
    • há 1 dia

# 12

Colocado por: carlosj39Não tendo ânodo de resistência, não há manutenção a fazer , mesmo que seja de tantos em tantos anos?

Eu tenho um acumulador Videira em cobre no sistema solar térmico desde 2010, sem qualquer manutenção e continua sem fugas.

0.0135 seg. NEW