Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Recomendam algum arquiteto em Oliveira de Azeméis (e arredores)?
    Que esteja no fórum ou que como referência (que tenham usado o serviço).

Já agora, consideram útil contratar um arquiteto que tenha experiência com a câmara onde vai ser realizada a construção ou não faz diferença?

Obrigado.
  2.  # 2

Dá jeito que se saiba mexer na câmara. Eu não estou a par da realidade atual com as alterações da lei mas antes precisava de muita paciência e pressionar para que o processo andasse. Eu estive 7 meses à espera e só depois de convocar uma audiência à vereadora a coisa andou.

Não vou recomendar o meu arquiteto por diversas razões mas aproveito para dizer que aqui na zona não precisa de projeto de execução, só se contratar um empreiteiro xpto e que seja chave na mão. Se for por subempreitadas, tiver alguns conhecimentos de pedreiros e pessoal para as especialidades diversas poupa dinheiro com um simples projeto para licenciamento. Ao longo da obra vão surgindo contactos, é uma falácia andar a arranjar todo e qualquer contacto antes mas convém ter uma ideia do que anda pela zona.

Isto é a minha experiência a construir aqui na zona.
  3.  # 3

Colocado por: powerPTDá jeito que se saiba mexer na câmara
    para quê? os processos são submetidos digitalmente e é costume a rececionista indicar onde é a sala de reunião no caso de ser necessário
  4.  # 4

Colocado por: powerPTSe for por subempreitadas, tiver alguns conhecimentos de pedreiros e pessoal para as especialidades diversas poupa dinheiro com um simples projeto para licenciamento. Ao longo da obra vão surgindo contactos, é uma falácia andar a arranjar todo e qualquer contacto antes mas convém ter uma ideia do que anda pela zona.
    ora bem.. aqui depende. se quiseres ter direito aos 6€ iva convém deixares te de esquemas
  5.  # 5

Um arquiteto que conheça os meandros da Câmera é uma mais valia. O meu tinha os telefones de todos os que pertenciam ao departamento de urbanismo. E telefonou varias vezes á minha frente e tratava-os por tu. Se nao fosse ele estava bem ****… nao andava.
  6.  # 6

tristeza
  7.  # 7

Marco1 já foi á uns bons anos e o Arquiteto até já faleceu de cancro. Agora pode ser que seja diferente.
  8.  # 8

ainda hoje se passam essas coisas, infelizmente
    tenho pelo dois casos e á distancia que foi preciso refazer todo o processo que já havia entrado na camara através de técnicos com esses facilitismos.
  9.  # 9

Colocado por: AndreFSCJá agora, consideram útil contratar um arquiteto que tenha experiência com a câmara onde vai ser realizada a construção ou não faz diferença?

Olá.
    É uma não questão.
    O que interessa é que seja bom Arquitecto, que faça coisas com Arquitectura.

Nunca hei-de entender esta panca de que um Arquitecto com contactos na Câmara é melhor.

Eu até acho que é pior.
    Pois arrisca-se a ver aprovado algo que é ilegal por algum motivo.
    É importante que o Arquitecto respeite a lei, e o projecto passa por isso mesmo, por estar conforme a lei.

Quando é aprovado, e há algo que está errado... arrisca-se a que um dia que se zangue com o vizinho, veja o tapete a fugir-lhe dos pés, em que quem aprovou fica com um problema e sanção, mas que não lhe resolve problema nenhum a sí.

Se quer alguém com contactos, para que passe à frente dos outros... então aí nada mais lhe resta que tentar dormir com a consciência pesada de um péssimo municipe.

Boa sorte com a pesquisa. Certamente não faltarão Arquitectos capazes de levar o projecto a bom porto, sendo desse municipio ou dalgum outro próximo.
  10.  # 10

Colocado por: N Miguel Oliveira

Quando é aprovado, e há algo que está errado... arrisca-se a que um dia que se zangue com o vizinho, veja o tapete a fugir-lhe dos pés,em que quem aprovou fica com um problema e sanção, mas que não lhe resolve problema nenhum a sí.

Quando é aprovado alguma coisa por qualquer Camara e havendo o respectivo despacho neste País á beira mar algum vez viu uma volta que vá ao não aprovado? Acha?

Eu não!
  11.  # 11

Colocado por: PR10

Quando é aprovado alguma coisa por qualquer Camara e havendo o respectivo despacho neste País á beira mar algum vez viu uma volta que vá ao não aprovado? Acha mesmo?

Eu não!
  12.  # 12

Já vi muitas complicações em processos de legalização por exemplo, originadas por aprovações à "foge que te aleijo"... Das quais, quem aprovou na altura já nem na Câmara trabalha...
    E depois é um berbicacho, em que quem se queixa tem razão, e a lei do lado dele... e quem comprou ou herdou também tem razão pois tem um projecto aprovado.

Isto para dizer que eu, enquanto dono de obra nova, não tenho razões para atropelar a lei, ou passar à frente de ninguém. Procurar um Arquitecto em função dos contactos na Câmara é simplesmente a coisa mais parva e mesquinha, muito típica desta nossa sociedade.
    Eu prefiro que a minha obra cumpra a lei, tendo eu sempre a razão do meu lado. Mesmo que isso implique que a coisa na Câmara demore o tempo que deve demorar.

Até porque por vezes, isso dos contactos vale tanto como zero.

0.0143 seg. NEW