Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou a preparar a minha primeira mudança de casa, dado que há muita coisa a transportar, decidi contratar uma empresa de mudanças domésticas.

Vou pedir vários orçamentos, mas quais são os cuidados a ter e os truques em que não devo cair?

Já agora agradecia que se tiverem alguma boa ou má experiência com alguma empresa deste tipo avisem o pessoal do forum.

Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

Uma boa dica é saber que "carrinha" vai ser utilizada. Algumas empresas de mudanças, as carrinhas que têm são pequenas, tendo de se fazer várias viagens.
    Várias viagens = + tempo = + caro.
  3.  # 3

As casas são bastante próximas, cerca de 500m, não deixa de ser um factor a considerar, mas dada a distancia não será tão problemático quanto isso (digo eu que agora estou aqui descansado ....).

Já recebi alguns "orçamentos" na realidade a maior parte são apenas taxas horárias que vão de €28 a €40.

Estava a partida mais inclinado para um orçamento fechado, mas atendendo a que vou ter quase tudo previamente embalado já estou em duvida se não será mais vantajoso um taxa horária.
    •  
      GF
    • 24 maio 2012

# 4

A maior parte das empresas de mudanças são verdadeiras dores de cabeça: Caras e com mau serviço.
    Recomendo três com base em três (boas) experiencias anteriores: Urbanos, Mudanças da Linha, e Cargomix.
    Negoceie um preço fixo e não por hora. Por hora, o relógio está sempre a contar e você não controla a rapidez deles, os intervalos que fazem, etc
  4.  # 5

Mais uma boa mudança de casa com a empresa Urbanos. Desta vez esticaram-se no preço inicial 709 euros mas após negociações ficou por 528 (iva incluido).
  5.  # 6

Colocado por: miguelg
    Já recebi alguns "orçamentos" na realidade a maior parte são apenas taxas horárias que vão de €28 a €40.
    Cuidado com essas "empresas" que levam 20€ /hora.
    Levam só 1 ou 2 empregados, algumas sem elevador, outras não cumprem o que prometem.
    Um conselho: selecione uma empresa credível, cumpridora e honesta. Já tem por aí boas empresas recomendadas.
  6.  # 7

Tenho uma boa experiência com a Novo Horizonte.
  7.  # 8

8.  # 9

Colocado por: macalTenho uma boa experiência com a Novo Horizonte.

A mim apenas me deram um preço/hora. Ainda pergntei se queriam lá ir a casa fazer uma etimativa de horas ao que responderam que não. Por essa razão ficou riscada da lista.
  9.  # 10

Colocado por: GFCargomix

Colocado por: macalTenho uma boa experiência com a Novo Horizonte.

Segui o seu conselho e venho aqui dizer que não gostei da CARGOMIX.

Há 2 anos tinha feito mudanças com a central do campo de santana e estou bem arrependida de não ter voltado a fazer com eles. Deixei-me impressionar pelas opiniões e pelo site xpto.

Passo a explicar: A mudança que tínhamos que fazer era totalmente possível de fazer num dia. Até menos, mas seriam necessárias 2 viagens Sintra-Oeiras. Fizeram tudo com calma, relativamente bem, mas disseram que era melhor (para mim) voltarem no dia a seguir porque assim não pagava a parte da deslocação, pois a cargomix só começa a contabilizar a deslocação quando chega ao local. E assim iam fazer outro serviço e tal.... como não me fazia muita diferença concordei.

Demoraram mais de uma hora num trajecto que se faz em, vá lá, 40 min se for muiiiito devagar. Obviamente pararam. Chegaram, saíram outra vez para almoçar. No dia a seguir disseram-me que afinal tinha que pagar a deslocação daquele dia e do outro. Tudo somado e com o tempo que demoraram no trajecto, paguei bastante mais do que um dia. Liguei aos chefes, a reclamar, e disseram-me que não devia ter pago, que eles não tinham dado nenhuma indicação para pagar mais e para reclamar por email.

Nitidamente, havia em esquema da parte dos funcionários para passarem a perna aos chefes e, também, ao cliente.

Não reclamei. Por 20 ou 40 anos não me quero meter em confusões com "aquele" funcionário, que percebi que não é muito sério e ele sabe onde eu moro. Ah... e desapareceram umas coisas que estavam num saco que não ficou na casa antiga. Também não reclamei pois existe uma remota hipótese de, no meio do caos, ter ido parar ao lixo, mas sinceramente, parece-me mais provavel ter sido tirado da carrinha, mesmo que não tenham sido eles...

Mais um conselho... Não se deixem impressionar até o serviço estar concluído. Caímos na asneira de dar logo gorjeta no primeiro dia, porque, de facto, dá dó assistir a uma mudança num dia de verão... esperem pelo final de tudo, para dar gorjeta. depois do pagamento, da avaliação, etc etc
  10.  # 11

Acabei por fazer as mudanças com a Carlos Silva em meados de 2010, depois em 2012 voltei a mudar de casa e fiz novamente com eles.

Foram cuidadosos na proteção das mobilias e transporte e cumpriram com os prazos e tudo o que foi acordado.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  11.  # 12

Também fiz a minha mudança em Agosto 2014 de Setúbal para Azeitão com a Carlos Silva e correu lindamente, conforme o que foi combinado.
  12.  # 13

Colocado por: Jorge_GonçalvesTambém fiz a minha mudança em Agosto 2014 de Setúbal para Azeitão com a Carlos Silva e correu lindamente, conforme o que foi combinado.
    Também fiz com esta empresa em Setembro de 2011.
    Nada de negativo a apontar. Preço justo, simpatia e profissionalismo, cumpridores de horários. Se hoje precisasse, voltaria a recorrer aos seus serviços.
    Recomendo!

0.0137 seg. NEW