Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, Pretendo resolver vários problemas na minha moradia de 1986 (adquirida há alguns anos) através da aplicação do sistema ETICS (Capoto).A casa foi comprada em mau estado e tenho feito várias melhorias. Já mudei as portas e janelas para PVC com bom isolamento, mas as paredes continuam a ser o ponto fraco. As fachadas ainda têm a pintura original, algumas fissuras e aquele acabamento em chapisco muito rústico que gostava de mudar.

Em resumo: quero isolar a casa, reparar as fissuras e ficar com uma parede mais lisa.Que tipo de sistema ETICS sugerem para este cenário? Além disso, agradeço recomendações de empresas/aplicadores de confiança que façam o fornecimento e a montagem na Margem Sul do Tejo.

Obrigado!
  2.  # 2

Boas, não sou entendido, mas vou mandar a minha posta de pescada.

Analisar o tipo de parede que tem e dimensionar a espessura de EPS a colocar.

Se não tiver o sótão devidamente isolado, eu experimentava primeiro fazê-lo e ver que diferença nota.

Cumprimentos
  3.  # 3

Colocado por: BralxQue tipo de sistema ETICS sugerem para este cenário?

Os sistemas ETICS na sua generalidade compreendem a colagem de placas de isolamento, barramento armado e acabamento com um revestimento em pasta.
    Na sua avaliação solicite os certificados de conformidade da marca que pretende analisar onde estão os diversos componentes principais descritos.

Relativamente a aplicadores vejam se algum desta lista o(a) consegue ajudar: https://www.sistemasetics.pt/aplicadores.html
  4.  # 4

No inverno, a casa perde efetivamente mais calor pela cobertura.
    No sistena ETICS preocupe-se com os remates com ombreiras, padieiras, peitoris, soleiras, beirados, tubos de queda, etc. Isso tem de estar tudo definido no projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliopintoab

0.0088 seg. NEW