quero renovar a lateral de uma moradia com calçada de granito possivelmente em 4*6 em tom amarelado. Para isso reuni dois orçamentos em algo comparáveis.
Onde essencialmente reside o problema?
Metade do piso tem lajeta de cimento creio 30cm*30cm, e outra metade ceramica assentes em uma cama +/- de 8cm de cimento.
Um dos senhores diz que não é necessário remover o chão dizendo que pode assentar por cima o que deixará o piso ao nível das soleiras das portas adjacentes ao pátio e roubará ~7cm ao primeiro degrau.
Outro diz que para o serviço ficar bem feito, tem que remover o piso todo inferior e depois sim, ganha altura suficiente para tratar o chão. ( acarreta mais trabalho, desaterro, apesar de o orçamento coincidir como disse )
A questão é.. é normal assentar-se paralelo em cimento rigido deitando apenas uma camada simbólica de "tout venant" por cima da cerámica e demais? Eu não me parece bom serviço, nem tão pouco vi tal coisa, mas normalmente vejo isto a ser feito em obras novas.
Dito isto, alguém com experiência para dizer se é uma possibilidade ou se deverei fugir desta solução optando pela remoção total do piso superior mais camada inferior "base" ( orçamento 2 )
Colocado por: davidanrodOutro diz que para o serviço ficar bem feito, tem que remover o piso todo inferior e depois sim, ganha altura suficiente para tratar o chão. ( acarreta mais trabalho, desaterro, apesar de o orçamento coincidir como disse )
Deve ser efetuado desta forma.
Estas pessoas agradeceram este comentário: davidanrod