Olá boa noite pessoal, tenho uma moradia que estava em ruínas e que decidi recupera-la. No entanto o lado mais baixo termina dentro de um lagar que pretendo fazer um t1. Penso em fazer a fossa debaixo da sala da casa com um tubo para fora que qualquer problema vem o carro-fossa esvaziá-la, Alguém que tenha experiencia nisso pode me ajudar nos cuidados a ter ? Tentei uma fossa bio mas não consigo fazer a manutenção com ela no interior. Desde já muito agradecida .
Dentro da fossa vão haver enzimas a processar os dejetos, essas enzimas produzem biogás que poderá ser libertado para dentro da casa.
Isso parece-me demasiado perigoso, mas se vai mesmo fazer isso tem de colocar um tubo (tipo caleiro) até ao exterior da casa (telhado) para libertar para o exterior todo esse gás, caso contrário vai tê-lo dentro da casa de certeza absoluta
Eu imagino que haja o risco de a construção da fossa ceder ao longo dos anos - terra pouco compactada à volta da fossa ir compactando e, portanto, ceder o chão; ou a fossa em si não ter ficado muito sólida e rechar e cair.
A antiga casa dos meus pais teve uma fossa séptica (não debaixo da casa), que no entretanto foi ligada ao saneamento e aterrada - o "aterrada" não ficou bem e agora algumas partes do cimento do chão estão rachados e a cair para baixo.
A possibilidade de uma possível bomba-relógio deste género ser colocada debaixo da casa é terrível. Não sou arquitecto nem engenheiro civil, mas eu evitaria isso ao máximo.
realmente há cada caso.... ou executa uma rede ligada á rede publica( se houver) ou então no logradouro instala uma fossa séptica como já disseram isso que tem ai não tem cabimento seja de que forma for.