Colocado por: User12345a do comprador que tem de cancelar a hipoteca.
Colocado por: User12345Cpcv assinado
Colocado por: User12345com 20 dias de antecedência, conforme o CPCV
Colocado por: User12345O argumento é olhar pelas duas partes
Colocado por: User12345Eu ainda tenho renda paga onde estou e não me interessa antecipar o pagamento do crédito habitação, mas tenho receio de estar a ser mesquinha e prejudicar o vendedor por mera conveniência da minha parte.
Colocado por: PauloAugusto
Talvez estejamos a sair do plano das obrigações legais para o plano da ética e moralidade - o que não deixa de ser uma discussão interessante.
Há quanto tempo assinaram o CPCV?
Há quanto tempo vocês têm o crédito aprovado?
Há alguma cláusula no CPCV relativamente à vossa obrigação de prazo limite para fazer a escritura?
Colocado por: PalhavaJá viu também se o condomínio está pago e há a declaração de não dívida?
Se fosse eu avançava com a maior rapidez possível.
Nos meus negócios já paguei do meu bolso o condomínio que o vendedor devia ter pago.
Já paguei a realização de plantas, topógrafo,etc etc
O que dou hoje, virá amanhã de outras formas a dobrar.
Paz de espírito não tem preço.
Colocado por: Varejote
Se tivesse mais possíveis interessados, teria interesse em fazer a escritura o mais rápido possível.
Como ainda quer aproveitar a renda que pagou do imóvel que arrendou é porque não deve ter grande "concorrência" e faz escritura com calma.
Colocado por: palmstroke
O seu comentario não faz sentido. Já tem o CPVC assinado, está a zelar pelos seus interesse e isso não tem nenhum mal.
Colocado por: User12345Cpcv assinado há 28 dias e crédito aprovado há uma semana. Só fui contada pelo banco para marcar. Escritura ontem.
Colocado por: PauloAugusto
Em termoslegais, depende do que estiver contratado(e possíveis leis que desconheço).
Em termosmorais, de minha interpretação,
Crédito aprovado há uma semana parece-me demasiado recente para estar com pressões para marcar escritura para muito breve - acho que um prazo razoável será marcar escritura para 20 dias depois.
Ficar bem acima de 30 dias à espera de escriturar(ex: porque há renda já paga que querem aproveitar)parece-me exagerado.